Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Aposentadoria de Ronaldo repercute na imprensa mundial

Jornais se rendem ao talento do craque. Olé publica que "se vai um Fenômeno". Marca fala do "melhor atacante de todos os tempos"

Pedro Taveira, iG São Paulo |

“Se vai um Fenômeno”. É assim que o jornal argentino Olé estampa em sua página principal a notícia da aposentadoria de Ronaldo. A decisão do atacante de deixar o futebol repercutiu em toda a mídia mundial. Chamado de “grande” por diversos veículos internacionais, até nos Estados Unidos, país onde o futebol não é nem de longe o esporte mais popular, o fim da carreira do Fenômeno” é destaque.

Deixando a rivalidade entre Brasil e Argentina de lado, o Olé ressalta a “brilhante carreira” de Ronaldo. Mas explica que a opção de Ronaldo pela aposentadoria foi acelerada devido à derrota do Corinthians na Libertadores e desentendimentos com a torcida do clube. Na visão do periódico, “um final opaco”.

Já nos Estados Unidos, o site da revista Sports Illustrated aponta para o fim de uma “carreira estelar de 18 anos” e a decisão do “Fenômeno” é apontada como a “maior aposentadoria de 2011”. A página de esportes da NBC chama a atenção para os três troféus de melhor jogador do mundo conquistados pelo brasileiro.

Nos países onde brilhou, o fim da carreira de Ronaldo também é notícia. O holandês Nusport publica declaração do atleta ao Estado de São Paulo de domingo: “Eu queria continuar, mas não consigo”. A frase também é destacada na Itália pela Gazzetta dello Sport. Foi no país onde o jogador recebeu o apelido de “Fenômeno”. O Corriere dello Sport, por sua vez, lembra das graves lesões sofridas pelo brasileiro. Na Espanha, o Marca dá “adeus ao melhor atacante da história”.

Por fim, na Inglaterra, o The Sun faz um breve resumo da trajetória do “Big Ron” no futebol, dando ênfase a seus números por PSV e Barcelona, sua transferência recorde para a Inter de Milão, as sucessivas lesões e a volta por cima na Copa do Mundo de 2002, assim como o site oficial da Fifa. O francês L'Equipe destaca o "fim de um Fenômeno".

Leia tudo sobre: ronaldoaposentadoriacorinthiansfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG