Vice campeão da Liga dos Campeões, goleiro já participa de cursos na Inglaterra para se tornar técnico

O último jogo da carreira do holandês Edwin Van der Sar foi a final da Liga dos Campeões da Europa contra o Barcelona , no último sábado. A derrota por 3 a 1 não foi a despedida que ele imaginava, mas o goleiro afirma estar tranquilo, mesmo tendo perdido seu último jogo.

"Eu não acho que vou ficar triste quando refletir. Estou relaxado. Essas coisas acontecem. Seria ótimo terminar com uma vitória. Estamos desapontados, mas esta é a vida. Às vezes você perde. É o melhor momento para parar e estou feliz com minha decisão", reforçou.

Van der Sar já participa de cursos na Inglaterra para se tornar técnico e pode fazer o mesmo na Holanda, mas ainda considera ser muito cedo para começar a nova carreira. Ele pretende passar um ano descansando.

"Quero assistir a alguns jogos com os amigos no sábado, fazer uma bela refeição, assistir a outro jogo no domingo, jogar um golfe e passar um tempo com a família", explicou.

Seu substituto no United será o espanhol David de Gea , ex-Atlético de Madri. Ele confessou não ter visto muitos jogos do jovem de 20 anos, mas confia no olho de seu ex-treinador Alex Ferguson. "Tenho certeza que fizeram a lição de casa. Se o viram o bastante, devem achá-lo o melhor candidato. É que nem ir de um extremo a outro (em termos de idade)", brincou o agora ex-goleiro de 40 anos.

Desde 2005 em Old Trafford, Van der Sar foi tricampeão inglês e venceu a Champions League  de 2008.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.