Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Aposentado, Neville aprova Rafael como seu sucessor no United

Ex-capitão da equipe acredita na constante evolução do defensor brasileiro no Manchester United

Gazeta Esportiva |

Capitão do Manchester United na conquista do Campeonato Inglês de 2007, o lateral-direito Gary Neville, desde 1991 no clube, anunciou recentemente sua aposentadoria após uma série de lesões, que o deixou fora das últimas temporadas. O ex-jogador da seleção inglesa, porém, acredita que o clube não precisa se preocupar, pois sua posição será muito bem ocupada pelo brasileiro Rafael.

"Ele é mais que capaz de virar o lateral-direito do United por muitos, muitos anos. Seu desempenho, principalmente nos últimos seis meses, tem sido brilhante, maduro. Rafael sempre teve a habilidade, chega rápido na bola, é agressivo, defende bem sua posição, é forte, corajoso, bom com a bola e apoia com energia, mas se desenvolveu muito no último semestre, jogando mais e ganhando experiência. Ele tem ótima atitude também", elogiou.

A confiança em Rafael é tão grande que Neville comemorou o fato de, finalmente, o United saber os quatro titulares da defesa. Nos últimos anos, graças à suas lesões, Wes Brown e John O'Shea revezavam na lateral direita.

"Não tínhamos um lateral-direito consistente há uns dois anos. Eu jogava, Wes, Sheasy e o próprio Rafael disputavam alguns jogos também, mas apenas nos últimos quatro ou cinco meses houve alguém consistente na posição. Agora, podemos dizer que temos uma linha de defesa titular pela primeira vez em alguns anos, com Rafael, Rio Ferdinand, Vidic e Patrice Evra. Isso é importante para o time", explicou.

Neville foi a campo 602 vezes com a camisa do United e marcou apenas sete gols. Em 65 aparições, Rafael já balançou as redes duas vezes.

Leia tudo sobre: Manchester UnitedRafaelinglaterrafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG