Descobridor de Alex e Adriano, Carpegiani vê talento na base - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Descobridor de Alex e Adriano, Carpegiani vê talento na base

Os últimos técnicos que passaram pelo Morumbi foram criticados pelos próprios dirigentes do clube em função do pouco aproveitamento dos jogadores criados nas categorias de base

Gazeta Esportiva |

O técnico Paulo César Carpegiani visitou o CFA de Cotia na última quinta-feira para observar as categorias de base do São Paulo e detectou um jogador promissor. Ao comentar o assunto, ele se disse responsável pelo lançamento do meia Alex (Coritiba) e do atacante Adriano (Flamengo), mas se recusou a revelar o nome do jovem que o impressionou.

"Eu, particularmente, gosto de lançar jogadores e a base do São Paulo tem uma atenção muito grande. Gostei muito da qualidade do time juvenil, tem jogadores muito interessantes. Tenho que dar um desconto, porque eles ainda estão em fase de crescimento, mas teve um que me chamou a atenção e em breve estará comigo", disse.

A única pista oferecida por Carpegiani sobre o garoto do time juvenil é que ele atua em uma posição carente no elenco profissional. Desta forma, pode ser um lateral direito. "Ele é rápido e inteligente. Vou dar uma atenção, até pela necessidade", declarou o treinador.

Os últimos técnicos que passaram pelo Morumbi foram criticados pelos próprios dirigentes do clube em função do pouco aproveitamento dos jogadores criados nas categorias de base. Sucessor do interino Sérgio Baresi no comando, Paulo César Carpegiani rasga elogios e planeja testar alguns jovens entre os profissionais no CCT da Barra Funda.

"A categoria juvenil tem o biotipo que eu gosto. Os jogadores são esguios e magros. Têm corpo de atleta mesmo, e isso favorece. É uma safra de exceção e aquele profissional que estiver aqui lá na frente vai ter o privilégio de lançar muitos garotos. O futuro do São Paulo está nesses garotos", disse Carpegiani.

No time que enfrenta o Fluminense às 17 horas (de Brasília) deste domingo, na Arena Barueri, será possível observar alguns jovens, já que Carpegiani deve entrar em campo com: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Casemiro (Jorge Wagner), Cléber Santana, Lucas e Carlinhos Paraíba; Fernandão e Lucas Gaúcho.

A três rodadas do final do Campeonato Brasileiro, Carpegiani já planeja a próxima temporada em conjunto com a diretoria do clube. O plano do comandante para 2011 é contratar dois reforços de alto nível e completar o elenco com os jovens das categorias de base.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirosão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG