Atacante vê "briga grande" por vaga, mas acredita ter condição de brigar pela titularidade no São Paulo

Depois de 73 dias sem entrar em campo em uma partida oficial, o atacante Fernandão voltou a jogar com a camisa do São Paulo na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás na última quarta-feira. Ele jogou apenas os últimos minutos da partida, mas afirma que foi o suficiente para recuperar um pouco da confiança. A partir de agora, ele espera voltar a ter chances no time. Mas, se isso não acontecer, não descarta a possibilidade de deixar o clube.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“Foi pouquinho [tempo em campo], mas dá confiança. É bom voltar a concentrar com os companheiros, sentir esse ambiente. Quando você fica um longo tempo machucado muitas incertezas passam pela cabeça. O tempo passa e você não melhora. Mas o pessoal do Reffis foi excepcional”, disse Fernandão em entrevista à rádio Estadão/ESPN.

“Temos grandes jogadores, o Luis Fabiano está chegando, mas eu 100% também sou um grande jogador e posso brigar por uma vaga de titular. Não me passa pela cabeça sair. É claro que se as coisas mudarem, e eu não for mais relacionado, vamos procurar outra situação. Mas eu quero ficar e brigar pelo meu espaço. Só se você passa a não ser nem opção no banco é sinal de que seu espaço está diminuindo”, completou.

Aos 33 anos, Fernandão tem contrato até o final desta temporada com o São Paulo, e para conquistar uma vaga no time de Carpegiani , terá de duelar com jogadores mais jovens e outros que vivem melhor fase, como Dagoberto , Marlos , Fernandinho , Lucas , Henrique , Willian José e, claro, Luis Fabiano . Mesmo machucado, seu nome foi especulado no rival Palmeiras , mas ele diz que não passaram de boatos.

“Fiquei sabendo do Palmeiras pela imprensa. Pode ter até sido que eles procuraram o meu empresário. Mas o Paulo [César Carpegiani] falou comigo o tempo todo. Eu estou lesionado e não vou conversar com ninguém. [Só vou pensar em sair] se perceber que estou perdendo o meu espaço. Se não tiver espaço nem no banco fica difícil”, disse.

Neste sábado, diante do Santos , Fernandão deve voltar a ser relacionado como reserva. E ele sabe que se tiver pelo menos alguns minutos em campo, precisa aproveitar. “Eu quero voltar e aproveitar as oportunidades. Quando a briga é grande, você tem que aproveitar”, afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.