Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após volta, Fernandão não descarta sair se for pouco aproveitado

Atacante vê "briga grande" por vaga, mas acredita ter condição de brigar pela titularidade no São Paulo

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Depois de 73 dias sem entrar em campo em uma partida oficial, o atacante Fernandão voltou a jogar com a camisa do São Paulo na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás na última quarta-feira. Ele jogou apenas os últimos minutos da partida, mas afirma que foi o suficiente para recuperar um pouco da confiança. A partir de agora, ele espera voltar a ter chances no time. Mas, se isso não acontecer, não descarta a possibilidade de deixar o clube.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“Foi pouquinho [tempo em campo], mas dá confiança. É bom voltar a concentrar com os companheiros, sentir esse ambiente. Quando você fica um longo tempo machucado muitas incertezas passam pela cabeça. O tempo passa e você não melhora. Mas o pessoal do Reffis foi excepcional”, disse Fernandão em entrevista à rádio Estadão/ESPN.

“Temos grandes jogadores, o Luis Fabiano está chegando, mas eu 100% também sou um grande jogador e posso brigar por uma vaga de titular. Não me passa pela cabeça sair. É claro que se as coisas mudarem, e eu não for mais relacionado, vamos procurar outra situação. Mas eu quero ficar e brigar pelo meu espaço. Só se você passa a não ser nem opção no banco é sinal de que seu espaço está diminuindo”, completou.

Aos 33 anos, Fernandão tem contrato até o final desta temporada com o São Paulo, e para conquistar uma vaga no time de Carpegiani, terá de duelar com jogadores mais jovens e outros que vivem melhor fase, como Dagoberto, Marlos, Fernandinho, Lucas, Henrique, Willian José e, claro, Luis Fabiano. Mesmo machucado, seu nome foi especulado no rival Palmeiras, mas ele diz que não passaram de boatos.

“Fiquei sabendo do Palmeiras pela imprensa. Pode ter até sido que eles procuraram o meu empresário. Mas o Paulo [César Carpegiani] falou comigo o tempo todo. Eu estou lesionado e não vou conversar com ninguém. [Só vou pensar em sair] se perceber que estou perdendo o meu espaço. Se não tiver espaço nem no banco fica difícil”, disse.

Neste sábado, diante do Santos, Fernandão deve voltar a ser relacionado como reserva. E ele sabe que se tiver pelo menos alguns minutos em campo, precisa aproveitar. “Eu quero voltar e aproveitar as oportunidades. Quando a briga é grande, você tem que aproveitar”, afirmou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG