Técnico ficou como substituto provisório de Hernán Dario Gómez e venceu as seleções de Honduras e Jamaica

Vitorioso em seus dois amistosos à frente de sua seleção, a Federação de Futebol da Colômbia anunciou a efetivação do técnico Leonel Alvarez no comando da equipe. Atuando como interino contra Honduras e Jamaica, o técnico foi o substituto de Hernán Dario Gómez, que entregou o posto após ter agredido uma torcedora.

"Isso me dá muita alegria. Vamos colocar toda nossa capacidade em benefício do nosso objetivo fundamental, que é voltar a um Mundial. É uma honra enorme", disse Alvarez. A última participação da Colômbia em Copas do Mundo foi em 1998, na França.

Diante de Honduras, a seleção colombiana garantiu uma vitória por 2 a 0, enquanto que contra a Jamaica, os comandados de Alvarez repetiram o marcador para conquistar seu segundo triunfo consecutivo.

Ex-jogador, Alvarez, de 46 anos, já defendeu sua seleção ao lado de René Higuita, Andrés Escobar, Carlos Valderrama e Freddy Rincón. No comando da equipe, o treinador espera melhorar o nível de jogo do time com o tempo. "Utilizo os esquemas 4-1-4-1 e no 4-4-2. Aos poucos os jogadores se conhecerão e terão mais trabalho, vencendo melhor suas dificuldades", encerrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.