Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após vitória sobre o Vasco, Cortês recebe elogios de Caio Júnior

Lateral-esquerdo foi um dos principais jogadores do Botafogo na goleada: "É um menino humilde"

iG Rio de Janeiro |

Um dos destaques na goleada de 4 a 0 do Botafogo sobre o Vasco , no último domingo, o lateral-esquerdo Cortês recebeu muitos elogios do treinador Caio Júnior . Além de destacar a postura profissional do jogador, o técnico também elogiou a parte física de Cortês, que atacou e defendeu durante quase todo jogo, antes de ser substituído no segundo tempo.

Siga o Twitter do iG Botafogo e receba notícias do time em tempo real

"Ele é muito bom, desde que chegou mostrou qualidade. Vai ter que cuidar agora do assédio da mídia, da exposição que vai ter, mas é um menino de cabeça boa, humilde, simples, ouve o que a gente fala. Fisicamente, o Cortês é muito forte e tem muita resistência, em termos físicos para lateral, são características perfeitas. Por isso ele ataca e marca o jogo todo", disse Caio Júnior, em entrevista à Espn Brasil.

Entre para a Torcida Virtual de Botafogo e convide seus amigos

Além disso, o treinador botafoguense também comentou o fato de não ter revelado a escalação antes do clássico. Foi a primeira vez que Caio Júnior escondeu o time que levaria a campo desde que chegou ao Botafogo, em março.

"Tinha o problema do Maicosuel, suspenso. Além de outras questões, porque não tivemos tempo para treinar no meio da semana. Por isso não dei a escalação antes do jogo e tentei surpreender, primeiro com a entrada do Lucas, que explorou os detalhes táticos que observamos. Além disso, o Marcelo Mattos fez a cobertura do Cortês. Essa alternância e posse de bola foi decisiva", declarou o treinador do Botafogo.

Na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, o Botafogo se desliga do torneio nacional. Nesta quarta-feira, o time enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, pela Copa Sul-Americana. Sábado, será a vez de jogar contra o América-MG, no Engenhão, novamente pelo Brasileirão.
 

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG