Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após vitória, Rogério Ceni diz contar dias para título

Time do Morumbi venceu o São Bernardo em casa por 3 a 0 e chegou aos seis pontos após duas rodadas do Campeonato Paulista

AE |

Depois de ajudar o São Paulo a vencer o São Bernardo por 3 a 0, na última quarta-feira, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o goleiro Rogério Ceni revelou que está ansioso pela conquista de um título pelo clube, fato que não ocorre desde 2008, quando o time ganhou o seu último Brasileirão.

O ídolo são-paulino fez o comentário ao ser questionado sobre a possibilidade de chegar ao centésimo gol na carreira nesta temporada - o clube já contabiliza 96 marcados pelo goleiro. "Essas marcas deixam o torcedor cada vez mais apaixonado. É legal. Mas estou na contagem regressiva por mais um título. Preciso disso. Três anos sem ganhar nada vai ficar difícil", admitiu Rogério.

Nesta temporada, o São Paulo terá a chance de voltar a ser campeão no Paulistão, na Copa do Brasil, na Copa sul-Americana e no Campeonato Brasileiro. Para isso, porém, Ceni lembra que o elenco precisará seguir forte ao longo do ano. O time já perderá o zagueiro Miranda, negociado com o Atlético de Madrid, a partir do segundo semestre, e por isso o goleiro cobrou nesta quarta-feira a permanência do defensor Alex Silva, cujo contrato com o clube se encerra no meio do ano.

AE
Rogério Ceni e São Paulo não conquistam um título desde 2008. Último Paulista foi em 2005
"A perda do Miranda já é irrecuperável. O Alex gosta daqui e já está ambientado. Vamos fazer uma vaquinha e juntar dinheiro para ele ficar", ressaltou.

Fernandinho
E, se Rogério Ceni falou em contagem regressiva para os títulos e na força do elenco são-paulino, o técnico Paulo César Carpegiani deixou claro, após o duelo de quarta, que pretende escalar o atacante Fernandinho como titular na partida do próximo sábado, contra a Ponte Preta, no Morumbi, pela terceira rodada do Paulistão. O jogador substituiu Ilsinho no segundo tempo do confronto de quarta e marcou o terceiro gol da vitória sobre o São Bernardo.

"Quero uma equipe forte, competitiva e agressiva. Que não perca a qualidade. Pretendo manter isso com a entrada do Fernandinho", adiantou o treinador, que chegou a escalar Fernandinho como titular nos treinos realizados no início desta semana, mas optou pela escalação do volante Carlinhos momentos antes do jogo no Morumbi.

Fernandinho, porém, parece ter convencido de vez o técnico de que merece ser titular. E o atacante mostrou estar confiante em uma boa temporada pelo clube, após amargar uma ruim em 2010. "Eu preciso trabalhar e dar continuidade neste trabalho da melhor maneira possível. Ano passado tive lesões e acredito que este ano será diferente. Quero seguir atuando para que isso não venha me atrapalhar durante os jogos", disse o atleta.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG