Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após vitória na Argentina, Flu terá time misto em clássico com Fla

Destaques contra o Boca Juniores, Thiago Neves, Deco, Wellington Nem e Fred não devem jogar

iG Rio de Janeiro |

A vitória sobre o Boca Juniors , em plena Bombonera, deixou a torcida do Fluminense muito animada em relação à sequência do time na Copa Libertadores. Porém, também trouxe muito desgaste aos titulares, que enfrentaram uma dura batalha na Argentina. Alguns voltaram lesionados, outros desgastados e, por conta disso, o técnico Abel Braga decidiu que vai poupar algumas de suas principais peças no clássico do próximo domingo, contra o Flamengo , no Engenhão, em jogo da 3ª rodada da Taça Rio.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Photocamera
Autor do gol da vitória contra o Boca Juniors, Wellington Nem deve ser poupado por Abel
Na manhã desta sexta existia expectativa sobre a definição do time, pois Abel Braga iria comandar o único treino realmente puxado antes do clássico. O treinador, porém, não quis esboçar a equipe, mas, pelo o que se viu, os meias Thiago Neves e Deco , além dos atacantes Wellington Nem e Fred não deverão ser relacionados. "Sei que se trata de um clássico, que um Fla-Flu é sempre especial, mas não posso me render a isso e correr o risco de perder jogadores importantes. Boa parte do grupo está exausto por conta da partida na Argentina, que foi histórica", disse Abel.

CLÁSSICO: Após 'virar casaca', Thiago Neves não deve reencontrar o Flamengo

A preocupação de Abel Braga é acabar perdendo algum jogador importante para a partida da próxima quarta-feira, também no Engenhão, diante do Zamora, da Venezuela, pela Copa Libertadores. Caso vença este compromisso, a equipe das Laranjeiras vai dar um significativo passo rumo à classificação para as oitavas de final do torneio continental.

DESFALQUES: Leonardo Moura sofre lesão e não deve jogar o Fla-Flu de domingo

Nesta sexta-feira, Deco e Fred sequer apareceram no clube, pois ganharam folga da comissão técnica. Thiago Neves, com dores na coxa direita que quase o tiraram da partida na Argentina, ficou fazendo trabalho de reforço muscular, juntamente com os demais titulares contra o Boca. Quem também não será utilizado neste clássico é o lateral direito Bruno, que foi substituído na quarta e chegou ao Rio de Janeiro mancando. Apesar de se colocar à disposição para jogar, ele será preservado. Abel também não vai usar o lateral esquerdo Carlinhos, que vem reclamando de dores na coxa esquerda. Carleto jogará.

VAI PEGAR FOGO: CBF divulga tabela do Brasileirão com clássicos na rodada final

Photocamera
Meia Wagner deve ganhar chance no meio-campo
Em termos de reforços, Abel Braga poderá contar com o zagueiro Leandro Euzébio e com o meia Wagner, que cumpriram suspensão na Bombonera. O meia Souza deverá ser usado de maneira improvisada na lateral direita, enquanto que o ataque seria composto por Rafael Sobis e Rafael Moura. O treinador do Fluminense se mostra confiante em quem vai a campo. "A vitória no clássico também é importante e não estamos deixando isso de lado, pois também queremos brigar na Taça Rio. Tenho convicção de que quem vai a campo vai honrar a nossa camisa e lutar pelo melhor resultado", disse Abel.

FOTOS: Veja imagens dos bastidores da vitória do Fluminense na Bombonera

Desta maneira, o Fluminense deverá ir a campo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri; Souza, Leandro Euzébio, Digão e Carleto; Edinho, Diguinho, Wagner e Lanzini; Rafael Sóbis e Rafael Moura. Neste sábado, o elenco participa de um trabalho recreativo e depois começa o período de concentração para o clássico. Com três pontos conquistados no Grupo B da Taça Rio o Fluminense precisa ganhar para não correr risco de deixar a zona de classificação para as semifinais. Por ter vencido a Taça Guanabara, primeiro turno, o time tem vaga assegurada na grande decisão do Estadual.

Leia tudo sobre: FluminenseDecoFredThiago NevesCampeonato Carioca 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG