Segundo o treinador do São Paulo, o primeiro colocado deveria ter mais vantagens na fase decisiva da competição

Emerson Leão está muito animado com a liderança do São Paulo no Campeonato Paulista. No entanto, após a vitória por 2 a 0 contra o Mogi Mirim , neste sábado, na Arena Barueri, ele reclamou do regulamento da competição. Segundo o treinador, o primeiro colocado deveria ter mais vantagens na fase decisiva do estadual.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Quando chega no mata-mata, tudo pode acontecer. Por isso, eu acho muito pouco o beneficio dado para o primeiro colocado. Eu acho que o time com melhor campanha também deveria jogar pelo empate”, disse o treinador.

Nas quartas de final e na semifinal do estadual, disputados em jogo único, o time com melhor campanha joga em casa. Em caso de empate, a classificação é definida nos pênaltis. Já na decisão, em duas partidas, a única vantagem é decidir o título em casa.

Veja também: Lesionados, Fabrício e Paulo Miranda devem desfalcar o São Paulo

Apesar do bom momento da equipe, que conquistou a décima vitória seguida na temporada, os comandados de Leão deixaram a Arena Barueri tentando conter a euforia da torcida. “São dez vitórias seguidas, a torcida está empolgada, mas ainda não conquistamos nada. Precisamos manter os pés no chão para chegar bem no mata-mata”, disse Lucas.

O lateral-direito Piris também fez coro às palavras do meia-atacante. “O São Paulo vive um grande momento, mas essas dez vitórias não vão servir nada se o time perder no mata-mata e não for campeão”, comentou o jogador paraguaio.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.