Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após vitória, Júlio César pede respeito no Corinthians

Goleiro foi bem na partida contra o Fluminense no primeiro jogo após chegada de Renan

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Gazeta Press
Goleiro foi destaque na vitória do Corinthians contra o Fluminense
Foram pelo menos três difíceis defesas contra o Fluminense protagonizadas pelo goleiro Júlio César , do Corinthians . Na mais difícil, aos 28 minutos do primeiro tempo, ele impediu o gol de empate do Flu quando o Corinthians vencia por 1 a 0. A atuação, segundo ele, foi uma resposta às críticas que recebeu nesta semana após a chegada de um concorrente, Renan, ex-Avaí, e que ganham força desde a sua falha contra o Santos na final do Campeonato Paulista.

“Eu errei, claro, não tinha que ter acontecido, mas foi duro ver tudo que eu fiz ser jogado de lado. Eu ainda sou o titular do gol do Corinthians, que é minha casa e daqui não quero sair”, disse o goleiro de 26 anos, dono da camisa 1 desde julho de 2010.

O goleiro rebateu as críticas que ele julgou exageradas. “Vi reportagens dizendo que eu era mais um goleiro que não tinha dado certo no Corinthians, quando eu ainda sou titular. Esse erro me fez refletir bastante e me fez focar no trabalho ainda mais”, comentou.

Sobre Renan, Júlio foi só elogios e diz que espera ter uma disputa sadia a partir de terça-feira, quando os dois se reapresentam no CT do Parque Ecológico. “Não tem rivalidade. O Renan veio para ajudar a gente e estou certo que foi uma ótima contratação. É um cara gente boa, com quem já conversei bastante e vamos ter uma disputa bem sadia, sem dúvida”, comentou.

O técnico Tite reforçou sua visão de que Júlio César merece total confiança. "Eu diria para as pessoas de bom senso para fazer uma avaliação geral das coisas. Não se peguem a um jogo. Se eu fosse trocar a cada jogo não teria sequência. Não é assim que funciona o futebol", disse. "Renan vem para botar pressão, mas ele (Julio) iniciou o jogo hoje e vai continuar assim enquanto estiver tendo bom desempenho", completou.

null
 

Leia tudo sobre: CorinthiansJulio CesarBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG