Tamanho do texto

Jogo vale quarta colocação no Brasileiro, que pode levar time à Libertadores de 2011

Nem bem comemoraram a vitória por 3 a 0 sobre o Guarani neste domingo, os jogadores do Grêmio já convocaram a torcida para lotar o Olímpico no confronto da última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo. A partida pode decidir o último time nacional classificado à Libertadores da próxima temporada.

Os gaúchos ocupam o quarto posto na tabela, com 60 pontos, apenas um a mais do que os cariocas, que aparecem na quinta posição. Caso o Goiás não vença a Copa Sul-americana, o quarto colocado do Brasileirão também garante vaga na Libertadores do ano que vem.

"Convocamos nosso 12º jogador, que é a torcida. A gente sabe quando o Olímpico enche, fica aquele caldeirão e é difícil de qualquer time ganhar da gente. Então a gente chama a torcida para comparecer", disse o lateral esquerdo, logo após a vitória sobre o Bugre, em Campinas.

O confronto entre Grêmio e Botafogo está marcado para as 17h (de Brasília) no próximo domingo, dia 5 de dezembro, no Olímpico. Para ver o estádio lotado, a diretoria do clube gaúcho antecipou em uma semana a venda de ingressos para a partida.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.