Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após vitória contra o Corinthians, Ponte Preta apenas empata

O resultado, obtido em Campinas contra o lanterna do campeonato, interrompeu uma sequência de cinco triunfos da equipe

Gazeta Esportiva |

Após superar o Corinthians no Pacaembu, na última quarta-feira, a Ponte Preta ficou apenas no empate com o Grêmio-SP por 1 a 1, neste sábado. O resultado, obtido em Campinas, interrompeu uma sequência de cinco triunfos consecutivos da Ponte. Além disso, o clube perdeu a chance de manter a perseguição aos primeiros colocados do Campeonato Paulista.

Embalada pela vitória sobre o Corinthians no meio de semana, a Ponte Preta teria uma missão, teoricamente, tranquila: derrotar o último colocado da competição jogando em seus domínios.

No entanto, a lógica não foi a tônica da partida. Márcio, goleiro do time de Presidente Prudente, defendeu tudo e garantiu o importante ponto de seu time, que continua na luta para sair da zona de rebaixamento.

Desde o apito inicial, a Ponte partiu para cima dos visitantes. Mancuso e Renatinho se encarregaram de criar as chances do time comandado pelo técnico Gilson Kleina.

Superior em campo, os donos da casa tiveram, porém, um desfalque logo aos 16 minutos do primeiro tempo. Éverton Santos sentiu uma contusão no joelho e deu lugar a Ricardo Reis, que, apesar da vontade, não converteu as oportunidades em gols no primeiro tempo.

Na etapa complementar, a Ponte continuou pressionando em vão. Mas, ao contrário do primeiro tempo, o Grêmio-SP chegou com perigo e marcou aos 17 minutos. Após confusão na área, o goleiro Bruno soltou e Eraldo não perdoou.

O tento não desanimou os anfitriões. Depois de tanto sufocar, a Ponte Preta anotou o seu. Por ironia do destino, o até então herói, Márcio, falhou na saída de um escanteio e Ricardo Reis deixou tudo igual.

A Ponte bem que tentou assegurar a virada nos minutos derradeiros, mas o placar terminou mesmo em 1 a 1 no Moisés Lucarelli.

Na próxima rodada, a 'invencível' Ponte Preta, dona de 25 pontos, medirá forças com o Noroeste, em Bauru. Já o desesperado Grêmio-SP, que soma escassos nove pontos, tentará sair da situação complicada recebendo o São Paulo.

Leia tudo sobre: Campeonato Paulista 2011Ponte Preta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG