Tamanho do texto

Botafogo venceu o Grêmio e está apenas dois pontos atrás do líder Vasco, que tem um jogo a mais

null

Na fórmula de pontos corridos do Campeonato Brasileiro , algumas partidas entre equipes que lutam pelo título são vistas como finais. O confronto entre Botafogo e São Paulo , no próximo domingo, é visto desta maneira pelo técnico Caio Júnior. Apesar da equipe carioca estar na terceira colocação, com 44 pontos, o Vasco , que lidera o torneio com 46, tem uma partida a mais. Por isso, o treinador já convocou a torcida para o jogo decisivo no Engenhão.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"No vestiário, após a vitória sobre o Grêmio, a conversa agora era só sobre o São Paulo, um jogo decisivo. Esperamos que a torcida faça como contra o Ceará, lote o Engenhão. Precisamos desse apoio para impressionar o adversário e dar força aos nossos jogadores. Temos que impor nosso jogo, conquistar a vitória, pois pode definir o título", declarou o treinador do Botafogo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O São Paulo está uma posição acima do Botafogo, com 45 pontos, mas também possue uma partida a mais. O time paulista é o melhor visitante do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos conquistados fora de casa. Por isso, além de pedir a presença da torcida no próximo domingo, o técnico Caio Júnior também espera que os botafoguenses tenham paciência, já que ele prevê uma partida muito difícil.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

"A vitória contra o Grêmio foi importante porque a gente sabe que torcedor é paixão, se motiva mais com o resultado positivo. Mas vai ser uma partida muito dura, o São Paulo vai muito bem fora de casa, é rápido e usa o contra-ataque. Não adianta achar que vai dar tudo certo, que as coisas vão correr 100% bem, mas sei que a ajuda do torcedor pode ser decisiva e podemos vencer", declarou Caio Júnior.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Botafogo e São Paulo se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no estádio Engenhão, pela 26ª rodada do Brasileirão. O time carioca não terá o goleiro Jefferson, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio e terá que cumprir suspensão automática.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.