Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após vistoria no Engenhão, Botafogo é advertido e anuncia mudança

Fiscais da secretaria de Conservação e Serviços Públicos comprovaram falta 'no-breaks' no estádio

iG Rio de Janeiro |

Preocupada com os seguidos 'apagões' na iluminação do estádio Engenhão , a Prefeitura do Rio de Janeiro realizou uma vistoria no estádio nesta terça-feira. Fiscais da secretaria de Conservação e Serviços Públicos constataram a ausência de manutenção nos no-breaks, equipamentos que mantém o estádio com energia mesmo em caso de apagão e fizeram uma advertência ao Botafogo .

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Na advertência, a Companhia S.A, concessionária responsável pela manutenção do Engenhão, terá um prazo de 30 dias para resolver definitivamente o problema ou poderá ser penalizada com multa. Outra notificação já havia sido expedida em abril, após duas quedas de energias, mas segundo a secretaria, as mudanças não foram providenciadas pelo clube carioca.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Na manhã da última segunda-feira, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) também notificou o clube carioca pela falta de 'no-breaks' e disse que o time terá 10 dias para responder.

Por outro lado, o Botafogo também se pronunciou em entrevista coletiva. A diretoria do clube carioca diz que os problemas são de responsabilidade da empresa Light, fornecedora de energia no Rio de Janeiro. O motivo da queda seria a oscilação da corrente elétrica em eventos de grande porte. O clube também admite que os quatro 'no-breaks' estão em manutenção.

Por isso, o Botafogo diz que a partir de agora terá geradores próprios, dispensando o fornecimento da Light. A medida já é usada em grandes eventos, como o show de Paul McCartney. A medida seria usada até o final da manutenção dos no-breaks, que podem garantir a iluminação mesmo em caso de oscilação ou total corte da energia elétrica.

Leia tudo sobre: botafogobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG