Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após virada na Liga Europa, Alex destaca preparo do Spartak

Mesmo jogando fora de casa e perdendo por 0 a 2 para o Basel, time russo teve forças para fazer 3 a 2

Gazeta |

O Spartak Moscou conseguiu uma importante vitória na abertura da fase mata-mata da Liga Europa. Atuando na Suíça, a equipe começou perdendo para o Basel por 2 a 0, mas conseguiu uma reação impressionante e virou o placar da partida para 3 a 2 no último minuto da segunda etapa. Para o brasileiro Alex, ex-Internacional, o preparo físico da equipe foi fundamental para a vitória.

"Fizemos uma pré-temporada muito produtiva. Estivemos na Espanha e na Turquia realizando amistosos e treinamentos intensivos visando a Liga Europa e as demais competições de 2011. Acredito que esse trabalho foi fundamental para que tivéssemos força para chegar à virada. Saímos perdendo por dois gols, mas tivemos calma, e, principalmente, fôlego para correr atrás do placar. Isso provou o quanto estamos bem preparados física e tecnicamente", analisou o brasileiro.

Alex participou do segundo e do terceiro gol do Spartak na partida. No primeiro lance, ele deu assistência para o tento marcado pelo atacante Dzyuba. No segundo, ele apenas rolou a bola para Jano Ananidze definir o placar, em cobrança de falta ensaiada.

Outro brasileiro do Spartak, o volante Rafael Carioca, ex-Grêmio e Vasco, que fez sal reestreia no clube russo, comemorou a partida bem-sucedida.

"Fiquei muito feliz por ter voltado com vitória à equipe do Spartak Moscou. Sabíamos que não seria fácil enfrentar o Basel, até mesmo pelos desfalques do Ibson, do Welliton e do Ari (todos brasileiros). Mas jogamos com garra e conseguimos a virada", celebrou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG