Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após virada, Liverpool consegue empate no clássico contra Everton

Gols do jogo foram marcados por Meirekles e Kuyt, para o Liverpool, e Distin e Boechford, para o Everton

Gazeta |

O Liverpool segue em situação ruim no Campeonato Inglês. Neste domingo, a equipe empatou o clássico com o Everton por 2 a 2, no estádio Anfield Road, e se manteve longe dos líderes da competição. Os Reds foram melhores no primeiro tempo e saíram na frente no placar, mas permitiram uma virada no segundo tempo. Na base da força, o time mqandante conseguiu o empate, que não satisfez completamente a torcida da casa.

Os gols da partida foram marcados por Raul Meirekles e Dirk Kuyt, para o Liverpool, e Distin e Boechford, para o Everton. O resultado manteve o Liverpool com 26 pontos, mesma pontuação do Everton.


O jogo
O Liverpool foi melhor durante todo o primeiro tempo e teve como principal destaque a atuação do atacante Fernando Torres, que se movimentou muito. Aos 16 minutos, o espanhol fez linda jogada e acertou a trave do time adversário.

Pressionando, o Liverpool abriu o placar aos 28 minutos. Após jogada de Glen Johnson pela esquerda, Kuyt recebeu cruzamento e bateu duas vezes para o gol, parando nas defesas do arqueiro Howard. No rebote, no entanto, a bola sobrou para o português Raul Meirelles, que bateu forte para anotar o primeiro tento do time da casa.

Getty Images
Clássico da cidade de Liverpool terminou empatado em 2 a 2

Na segunda etapa, quando era esperado que o domínio do Liverpool continuasse, o Everton conseguiu reagir no placar. Logo no primeiro minuto, em um escanteio, o goleiro Reina saiu errado do gol e o zagueiro Distin, que completou 400 jogos com a camisa do Everton, cabeceou forte para empatar a partida.

Abalado pelo gol sofrido, o Liverpool teve alguns minutos de desatenção, que foram suficientes para que o adversário virasse a partida. Isso ocorreu aos seis minutos, depois de boa jogada de Osman, que Bechford concluiu para o fundo das redes.

Aos 22 minutos, o Liverpool teve pênalti a seu favor, e Kuyt não desperdiçou, decretando o resultado final do clássico.

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterraliverpooleverton

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG