Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após vexames, imprensa fala em desmanche na Inter de Milão

Equipe foi goleada no estádio San Siro pelo rival Milan por 3 a 0 e pelo Schalke 04 por 5 a 2 na Liga dos Campões

iG São Paulo |

Reuters
Leonardo na derrota da Inter por 5 a 2 para o Schalke 04, que praticamente eliminou italianos
As goleadas sofridas nesta semana fizeram a crise atingir a Inter de Milão em cheio. Depois ver o time do técnico Leonardo perder por 3 a 0 para o arquirrival Milan e ser surpreendido em casa por 5 a 2 pelo Schalke 04, a imprensa italiana já prevê o desmanche que pelo qual o elenco interista deverá ser submetido. Dos 18 jogadores analisados pelo jornal La Gazzetta dello Sport em sua edição desta quinta-feira, nove, além de Leonardo, estão com o futuro incerto.

Heróis da Inter nos títulos da temporada passada, o goleiro Júlio César, o lateral Maicon, o zagueiro Chivu, os meias Sneijder e Thiago Motta e o atacante Milito são alguns dos cotados para deixar o clube ao fim deste ano. Nem um destes casos, no entanto, parece ser tão sério quanto o de Philippe Coutinho, que, insatisfeito com os poucos minutos que fica em campo, pode acabar na Udinese. Kharjda e Pandev são os outros indicados para sair.

Sobre Leonardo, embora o presidente da Inter, Massimo Moratti, tenha reiterado sua confiança no treinador, a imprensa sinaliza há dias uma mudança no comando do elenco. Em votação promovida pela Gazzetta, Pep Guardiola, do Barcelona, foi apontado como preferido da torcida interista. O Corriere dello Sport, por sua vez, estampa que "o brasileiro sairá no final da temporada. Moratti pensa em José (Mourinho) e em Guardiola, sobre quem a Roma também está interessada".

Já os zagueiros Lúcio e Samuel, o lateral Zanetti, o volante Cambiasso e o atacante Stankovic parecem ter mantido seus prestígios apesar da fase conturbada. Com a derrota para o Milan, a Inter ficou a três pontos da liderança do Italiano - atrás justamente do rival. Já o revés diante do Schalke 04 praticamente eliminou a equipe da Liga dos Campões. Para avançar às semifinais, o time de Leonardo precisa vencer na Alemanha por quatro gols de diferença.

Leia tudo sobre: inter de milãoleonardoitáliafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG