Treinador não gostou do sistema defensivo na decisão do Mundial, e pede a contratação de um zagueiro

O técnico Muricy Ramalho não quer assumir a responsabilidade sozinho sobre o vexame do sistema defensivo na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, na goleada sofrida para o Barcelona por 4 a 0 . O treinador prioriza a chegada de um zagueiro para reforçar o elenco santista na temporada 2012.

Mercado da bola: Confira todas as transferências do futebol brasileiro

Leandro Euzébio, do Fluminense, e Bolívar, do Internacional, foram os nomes pedidos por Muricy, mas as negociações não avançaram. Mesmo antes da disputa do Mundial, o técnico santista já visava à contratação de um zagueiro. Alex Silva, ex-São Paulo, interessava, mas o atleta fechou com o Flamengo.

Veja também: Muricy recebe sete reforços no Santos e fará testes no Paulistão

Muricy não esconde a preferência em voltar a utilizar o esquema com três zagueiros. No entanto, o iG apurou que o treinador ficou decepcionado com os desempenhos de Durval e Bruno Rodrigo na decisão do Mundial. O segundo, inclusive, foi a aposta do técnico no Japão.

Leia também: Muricy erra com formação inédita e Santos "bate cabeça" na final

Além do trio que jogou a decisão no Mundial, Muricy conta no elenco com Bruno Aguiar e Vinicius Simon, atletas que também estavam na lista dos 23 jogadores que disputaram à competição. O primeiro reforço para o setor é Rafael Caldeira, jogador que estava emprestado ao ABC de Natal.

Leia ainda: Ganso notifica Santos e dá 10 dias para clube cobrir investidores

Após a goleada sofrida para o Barcelona, Muricy foi bastante questionado sobre a mudança de esquema tático na decisão. O treinador escalou a equipe santista pela primeira vez com três zagueiros na temporada, e sem realizar um treino sequer com a formação.

No desembarque do time em São Paulo, o técnico ficou irritado quando foi questionado sobre o assunto. “Você está de brincadeira”, disse Muricy. Indagado sobre o trabalho para o próximo ano, o treinador também foi mal educado. “Vou trabalhar para quando?”, retrucou.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente sobre os zagueiros de Muricy Ramalho


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.