Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após vexame, Estudiantes recebe embalado Tolima para se recuperar

Campeão da Libertadores em 2009, time estreou levando 5 a 0 do Cruzeiro e agora joga em casa pelo torneio

Gazeta |

Após ser derrotado pelo Cruzeiro por 5 a 0 em sua estreia na Copa Libertadores, o Estudiantes tem nesta quarta-feira uma chance de se recuperar no Grupo 7 da competição continental. A equipe argentina recebe às 21h50 (de Brasília), na reinauguração do Estádio Ciudad de La Plata, o Deportes Tolima, responsável pela eliminação do Corinthians na primeira fase do torneio.

Tentando minimizar os efeitos da derrota para o clube mineiro, o técnico Eduardo Berizzo adotou um regime de concentração antecipada, com os atletas, que venceram o Quilmes por 1 a 0 no fim de semana, reclusos desde o treinamento da manhã de terça-feira.

"Temos que controlar a ansiedade, porque não é necessário estar na frente do placar desde o primeiro minuto. Temos que jogar bem e com equilíbrio", disse o ala Gabriel Mercado, que marcou o gol da vitória sobre o Quilmes.

Já o Deportes Tolima tenta manter o embalo na competição sul-americana. Depois de eliminar o Corinthians na pré-Libertadores, o time colombiano estreou com vitória na fase de grupos, superando o Guarani (Paraguai) por 1 a 0, em casa, e sabe que terá vida complicada na Argentina.

"O Estudiantes vai tentar contra a gente se livrar da humilhação que sofreu, mas estamos prontos para contê-lo e se possível ganharmos", avaliou o atacante Elkin Murillo, que deve atuar mais recuado, sendo responsável pela ligação do meio com Wilder Medina, único homem de frente do time.

FICHA TÉCNICA
ESTUDIANTES X DEPORTES TOLIMA-COL

Local:
Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata (Argentina)
Data: 23 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Darío Ubriaco (Uruguai)
Assistentes: Pablo Fandiño e Miguel Nievas (Ambos do Uruguai)

ESTUDIANTES: Orión; Federico Fernández, Desábato, Roncaglia e Mercado; Braña, Leandro Benítez , Nelson Benítez e Verón; Pérez e Gastón Fernández
Técnico: Eduardo Berizzo

DEPORTES TOLIMA: Silva; Vallejo, Julian Hurtado, Arrechea e Noguera; Bolívar, Chara, Jhon Hurtado, Castillo e Murillo; Medina
Técnico: Hernan Torres

Leia tudo sobre: estudiantesargentinatolimacopa libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG