Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após vetar Robinho em pênaltis, Elano toma vaga de Neymar na Vila

Elano diz que sempre foi o cobrador de pênaltis nas equipes que jogou, e revela fato curioso sobre Robinho

Samir Carvalho, iG Santos |

O técnico Adilson Batista já elegeu o meia Elano como o cobrador oficial de pênaltis do Santos nesta temporada, e vetou o atacante Neymar das cobranças. Questionado sobre o assunto, Elano fez questão de dizer que sempre exerceu essa função nas equipes que defendeu, e lembrou um fato curioso envolvendo o atacante do Milan, do Robinho.

O meia contou que o ex-camisa 7 do Santos tentou “roubar” seu posto no Manchester City, da Inglaterra, mas acabou vetado pelo treinador após perder a penalidade.

“Em todos os times que eu passei, inclusive, na Europa, eu sempre fui o batedor de pênaltis da equipe. Na Inglaterra, o Robinho chegou no time e quis bater no meu lugar. Eu deixei, ele perdeu, e depois tomei uma dura do treinador”, disse Elano,

Adilson está satisfeito com o desempenho de Elano nas cobranças. Nesta temporada, o artilheiro do Campeonato Paulista, com cinco gols, já balançou as redes duas vezes em cobranças de pênaltis. Além disso, o treinador levou em conta o desempenho de Neymar na função em 2010.

Em 16 cobranças, Neymar perdeu seis pênaltis, e chegou a ser vaiado pelos torcedores na Vila Belmiro, após perder um pênalti na final da Copa do Brasil contra o Vitória, utilizando a “cavadinha”.

A decisão de escolher Elano como o cobrador de pênaltis da equipe demonstra que Adilson Batista não teme problemas com o atacante Neymar, pois a maior polêmica da carreira do atleta aconteceu após o técnico Dorival Júnior proibi-lo de cobrar um pênalti no jogo contra o Atlético-GO, válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado. Na ‘queda de braço’ entre Neymar e Dorival, a diretoria santista demitiu o treinador.

AP
Após fazer a cobrança no lugar de Elano, Robinho perdeu o pênalti jogando pelo Manchester City, da Inglaterra

Leia tudo sobre: santoselanorobinhoneymaradilson batista

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG