Com um gol de Marquinho de cabeça, campeão brasileiro derrota equipe de Felipão e sobe na tabela

De volta ao time titular, Deco levou a melhor sobre Marcos Assunção
Ralff Santos / FluminenseFC
De volta ao time titular, Deco levou a melhor sobre Marcos Assunção
Fora de campo, Fluminense e Palmeiras travaram uma batalha judicia pelo meia Martinuccio por quase duas semanas. Apesar de o argentino ter um pré-contrato assinado com o clube paulista, foi o carioca que apresentou o argentino como novo reforço, quinta-feira, na sede das Laranjeiras. Neste domingo, em Volta Redonda, os dois clubes voltaram a se enfrentar. Desta vez, dentro de campo. E, mais uma vez, os cariocas foram mais felizes. Numa partida pegada, de muitas faltas e com um arbitragem desastrosa de Heber Roberto Lopes, o Fluminense venceu por 1 a 0, com um gol de Marquinho , e pulou da 12ª para a 10ª posição.

“Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos”

Com 15 pontos, o atual campeão brasileiro volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Atlético-MG , às 19h30, em Ipatinga. Já o Palmeiras, que caiu para a quinta colocação com a vitória do Vasco sobre o Atlético-MG, segue com 19 pontos e pega o Figueirense , quarta-feira, em Florianópolis, às 21h50.

O JOGO

Se o imbróglio envolvendo Martinuccio deu o que falar durante a semana fora de campo, o duelo entre Fluminense e Palmeiras com a bola rolando começou com muitas faltas e as duas equipes buscando o gol. E foi numa dessas faltas, sofrida por Diguinho , que o atual campeão brasileiro quase marcou logo aos 2 minutos. Deco cobrou na medida para Fred , que cabeceou com perigo e obrigou Marcos a fazer uma defesa sensacional.

 null

“Entre para a Torcida Virtual do Palmeiras e convide seus amigos”

O Palmeiras deu o troco em duas jogadas de bola parada, aos 15 e 17. Na primeira com Thiago Heleno , que chutou longe do gol de Diego Cavalieri , e, na segunda, com Marcos Assunção , que acertou a barreira.

Mas o Fluminense era mais perigoso e voltou a assustar num chute de longe de Edinho , aos 18. Mais uma vez o goleiro Marcos espalmou para escanteio e evitou o primeiro gol dos donos da casa.
Dois minutos depois, foi a vez de Diguinho perder ótima oportunidade. O volante recebeu passe primoroso de Deco dentro da área, mas matou mal a bola ao invés de chutar a gol.

O jogo era lá e cá e, aos 31, o Palmeiras perdeu sua melhor chance com Maikon Leite . Luan escorou de cabeça, Márcio Rosário errou ao tentar cortar e a bola sobrou limpa dentro da área para o atacante palmeirense, que tocou por cima de Diego Cavalieri. Mas a bola passou rente ao travessão para alívio dos tricolores.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Com Valdivia mais participativo do que os apoiadores do Fluminense, o Palmeiras cresceu no jogo e, aos 37, Maikon Leite teve outra excelente chance de marcar. O atacante levou a melhor sobre Carlinhos e chutou para ótima defesa do goleiro tricolor.

Com Ciro no lugar de Souza , o Fluminense voltou do intervalo para cima do Palmeiras. Com menos de um minuto, Marquinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou, a bola resvalou na zaga adversária e saiu para escanteio. Na cobrança do camisa 7, Thiago Heleno cortou mal, e a bola sobrou para Fred, que, de sem pulo, assustou Marcos.

Quando o jogo parecia caminhar para um empate sem gols, o Fluminense, já com Rafael Sobis , estreante do dia, em campo, abriu o placar com Marquinhos, aos 25. Mas o auxiliar anotou um impedimento inexistente e Heber Roberto Lopes errou ao acompanhar a marcação.

Mas o Fluminense insistia e quatro minutos depois o gol saiu. Desta vez, para valer. Marquinho aproveitou cruzamento perfeito de Mariano e cabeceou sem chances para o goleiro palmeirense.

Siga o iG Palmeiras no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Com a vantagem no placar, Abel Braga colocou Valencia no lugar de Marquinho e só deixou o tempo passar. O Palmeiras, por sua vez, até pressionou, mas sem incomodar o campeão brasileiro.

FICHA TÉCNICA: FLUMINENSE 1 X 0 PALMEIRAS

Local : Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data : 24 de julho de 2011, domingo
Horário : 16h (de Brasília)
Árbitro : Heber Roberto Lopes (PR-FIFA)
Assistentes : Gilson Bento Coutinho (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

Cartão amarelo : Márcio Rosário (FLU), Rivaldo (PAL), Deco (FLU), Thiago Heleno (PAL), Cicinho (PAL), Edinho (FLU), Márcio Araújo (PAL), Fred (FLU), Maurício Ramos (PAL)

Gols :

FLUMINENSE : Marquinho, aos 29 do segundo tempo

FLUMINENSE : Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho (Valencia), Deco (Rafael Sobis) e Souza (Ciro); e Fred. Técnico : Abel Braga

PALMEIRAS : Marcos; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo e Valdivia (Dinei); Maikon Leite (Patrik), Luan e Kleber. Técnico : Felipão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.