Treinador do Grêmio sacou Saimon e Junior Viçosa e apostou em cascudos para enfrentar Botafogo

Marquinhos deve começar primeiro jogo como titular do Grêmio
Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio
Marquinhos deve começar primeiro jogo como titular do Grêmio
Não foi apenas a torcida que não gostou. Um dia após o Grêmio ser vaiado em treinamento , Renato Gaúcho decidiu mudar a escalação para enfrentar o Botafogo, domingo, no Rio de Janeiro. Rafael Marques e Marquinhos foram titulares no segundo coletivo da semana, na fria tarde desta sexta-feira, em uma tentativa de dar mais experiência ao time.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

A dupla entrou nas vagas de Saimon e Junior Viçosa, respectivamente, aumentando o número de “cascudos”. As trocas também alteraram a formação tática da equipe: o 4-4-2 deu lugar ao 3-6-1. A formação: Marcelo; Mário, Rafael Marques e Neuton; Gabriel, Fernando, Willian Magrão, Marquinhos, Douglas e Lúcio; Lins.

O desempenho foi superior ao de quinta-feira, quando os titulares tiveram dificuldades até de trocar passes em trabalho diante do time juvenil. Na oportunidade, a torcida protestou. E elegeu Lins como alvo das vaias.

Nesta sexta, por cerca de 30 minutos, a formação foi testada. Os atletas tiveram mais desenvoltura embora não tenham marcado nenhum gol. O comportamento também foi diferente: demonstraram preocupação com Lins. A cada lance, o atacante recebia aplausos e gritos de incentivo. Resultado: nenhum protesto foi registrado.

O Grêmio viaja ao Rio no final da tarde desta sexta. A partida é às 16h de domingo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.