Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após um mês sem marcar, Ronaldinho Gaúcho é defendido por colegas

Contra o Botafogo, domingo, o camisa 10 vai completar 30 dias sem marcar. São cinco gols em 12 jogos

Marcel Rizzo, iG São Paulo |

Ronaldinho Gaúcho está confirmado no clássico de domingo contra o Botafogo, às 18h30 no Engenhão, quando completará um mês sem fazer gol. Ele está jogando de atacante, mais próximo ao gol, mas ja são quatro partidas em branco. É seu pior retrospecto pelo Flamengo – são cinco gols em 12 jogos.

“Não podemos criticar o Ronaldinho por causa de um ou dois jogos sem gol. Ele faz a diferença mesmo que não marque, com movimentação, passes”, defendeu o meia Thiago Neves. O último gol do camisa 10 foi na vitória de 2 a 1 sobre o Bangu, dia 10 de março, pelo Estadual.

O jogador não parece preocupado com a falta de gols. No treinamento desta terça-feira, apesar de ainda sentir um pouco de dor no tornozelo direito, o que rendeu algumas caretas durante o trabalho físico, Ronaldinho estava brincalhão. Até se divertiu com os demais jogadores subindo em um trenzinho que levaria os atletas do campo aos quartos do hotel no qual o time está hospedado.

“Ele está feliz. Ainda é preciso um tempo de readaptação, e não só para ele, mas também para alguns jogadores que estavam fora do país. Isso é normal quando se fica tanto tempo fora”, disse o zagueiro David.

Gaúcho está com os companheiros em Atibaia, interior de São Paulo, em um resort de luxo que o técnico Vanderlei Luxemburgo escolheu para preparar seus jogadores para a reta final da Taça Rio e, claro, uma eventual final de Estadual – o Fla já está classificado porque conquistou a Taça Guanabara, mas pode levar o título por antecipação caso vença também o segundo turno.

O jogador de 30 anos tem contrato com o Flamengo até 2014 e um salário de R$ 1,3 milhão por mês, com ajuda de patrocinadores.

Confira abaixo o gol de Ronaldinho sobre o Bangu:

null
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG