Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após tropeços no Espanhol e na Liga, Barça recebe rival incômodo

Athletic de Bilbao complicou vida do Barcelona na Copa do Rei. Real encara o Levante e Valencia, o Gijón

EFE |

Ainda líder do Campeonato Espanhol, com cinco pontos de vantagem para o Real Madrid, o Barcelona vem de um empate com o Sporting Gijón e uma derrota de virada para o Arsenal, esta pela Liga dos Campeões, e tentará se recuperar neste domingo enfrentando o Athletic de Bilbao.

O grande problema para a equipe catalã é que o adversário da 24ª rodada já complicou a vida de Messi e companhia nesta temporada. Nas oitavas de final da Copa do Rei, o Barça apenas empatou em 0 a 0 em casa com o Athletic e só se classificou porque conseguiu uma nova igualdade, mas por 1 a 1, no campo do adversário.

No entanto, nem só de empates é feito o histórico de jogos entre as equipes nesta temporada. No primeiro turno, o time comandado pelo técnico Josep Guardiola foi a Bilbao e voltou para com um triunfo por 3 a 1.

Conquistar os três pontos será muito importante para o Barcelona, que está abatido depois de ter perdido em Londres na última quarta-feira e ter visto o sonho do tetracampeonato europeu um pouco mais distante. No entanto, do outro lado estará um time que venceu quatro das últimas cinco partidas e que almeja pelo menos repetir os empates da Copa do Rei.

Com 57 pontos, contra 62 do rival, o Real Madrid tem uma preocupação extra, a de se poupar para o jogo da próxima terça-feira, contra o Lyon, também pela 'Champions'. Mas antes, no sábado, precisa bater o Levante, do meia-atacante Wellington Silva, no estádio Santiago Bernabéu para seguir sonhando com o título nacional.

O técnico José Mourinho não poderá contar com o goleiro Casillas, expulso na vitória diante do Espanyol, e fará algumas modificações pensando na Liga dos Campeões. O meia Kaká deverá ser titular, enquanto outros, como o zagueiro Ricardo Carvalho, serão poupados.

Na briga pela terceira colocação, Valencia e Villarreal jogarão em casa na rodada. O primeiro, dono da posição atualmente, receberá o Sporting Gijón e defenderá uma invencibilidade de nove jogos, que o permitiu chegar aos 47 pontos.

Com 45, o 'Submarino Amarelo' vive fase diferente, com duas derrotas nas duas últimas rodadas. O técnico Manuel Pellegrini terá vários desfalques, mas poderá contar com o lateral-direito Cicinho e o atacante Nilmar para medir forças com o Málaga, que não vence há seis partidas e provavelmente terá o desfalque de Júlio Baptista. O meia sofreu uma entorse no ligamento interno do joelho direito e será reavaliado.

O Sevilla, de Luís Fabiano e Renato, está em oitavo, com 31 pontos, e jogará em casa diante do Hércules no domingo, um dia antes de o Atlético de Madri, de Filipe Luis, Paulo Assunção, Elias e Diego Costa, visitar o Zaragoza. A equipe da capital tem 30 pontos e está no 11º lugar.

Veja a programação da 24ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado (19/02):

Valencia x Sporting Gijón
Real Madrid x Levante
Zaragoza x Atlético de Madri

Domingo (20/02):

Getafe x Racing Santander
Villarreal x Málaga
Almería x Deportivo La Coruña
Osasuna x Espanyol
Sevilla x Hércules
Barcelona x Athletic Bilbao

Segunda-feira (21/02):

Real Sociedad x Mallorca
 

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhabarcelonareal madridvalencia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG