Seleção brasileira vai jogar contra Egito, Costa Rica e Gabão neste ano. Partida contra Itália deverá ficar para 2012

Apesar do discurso do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, e do técnico Mano Menezes de que a seleção brasileira enfrentaria adversários fortes, a entidade divulgou um dia após a derrota para a Alemanha novos amistosos em 2011 contra seleções fracas. A informação foi publicada no jornal O Globo .

Além disso, o iG apurou que a partida contra a Itália, que deveria acontecer neste ano, será adiada para 2012. Há risco até mesmo do jogo com a Espanha, ainda sem data definida, ser marcado para o próximo ano.

Em setembro, o Brasil enfrentará o Egito, no Cairo, e fará dois duelos contra a Argentina, mas os dois países só poderão utilizar atletas que atuam em suas ligas locais. No mês seguinte, a equipe pega México e Costa Rica na casa dos rivais. Já em novembro, a equipe viaja para a África, onde jogará com o Gabão, número 60 no ranking da Fifa.

Com Mano Menezes à frente da seleção, o time não conseguiu nenhuma vitória contra grandes seleções. Perdeu para Alemanha, Argentina e França e empatou com a Holanda.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.