Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após triunfo, Antônio Lopes diz que Vitória alcançou seu objetivo

Treinador gosta de atuação do meio-campo e se mostra satisfeito com liderança do Grupo 2 do Campeonato Baiano

Gazeta Esportiva |

Depois de vencer o Juazeiro por 4 a 2, o Vitória chegou à liderança geral do Campeonato Baiano, com 23 pontos. Para o técnico Antônio Lopes, a equipe conquistou o objetivo que buscava.

"A vitória agradou, pois conseguimos o que buscávamos: passar à frente na liderança", afirmou o treinador, que elogiou o novo meio de campo da equipe com jogadores mais novos, como Esdras, Mineiro, Nikão e Duylio.

"Temos dois grandes meias de criatividade. Mineiro fez uma grande partida. Nikão, também. Esdras também foi bem, e o Duylio fez uma partida relativamente boa. O meio-campo ganhou velocidade por causa do Mineiro e do Nikão, está mais consistente, marcando melhor", elogiou o técnico.

Apesar do placar elástico, a partida não foi muito fácil para o Leão. Para Lopes, o gol marcado no começo do jogo pelo Juazeiro e o pênalti desperdiçado por Neto, no segundo tempo, desestabilizaram a equipe durante o jogo.

"O gol no início complicou a equipe. Começamos a errar passes e domínio de bola, mas conseguimos fazer dois gols e a equipe melhorou depois. No segundo tempo, aquele pênalti perdido também acabou descontrolando a equipe. Passamos a errar por descontrole emocional e a torcida pegou no pé de alguns jogadores. Isso leva sempre a uma tensão muito grande e influencia na parte técnica", analisou.

Apesar das dificuldades, Lopes considera que a equipe está se acertando. Para ele, o meio-campo está bem armado e os dois meias que vem utilizando são bons articuladores, além de ter conseguido uma defesa sólida.

Neste domingo, o Vitória tentará consolidar sua liderança no Estadual, fora de casa, contra o Colo Colo, às 16h (de Brasília).

Leia tudo sobre: Campeonato Baiano 2011vitória

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG