Time gaúcho enfrenta Coritiba, sábado, para evitar repetição de tropeço diante do Vasco

A história se repete. Pela segunda vez no Brasileirão, após três vitórias seguidas, o Grêmio põe a boa fase à prova fora de casa. No sábado, desafia o Coritiba tentando evitar a repetição do tropeço diante do Vasco, no primeiro turno. Algo fundamental para continuar na disputa de uma vaga à Libertadores.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Foi o volante Fernando quem fez o alerta nesta quinta-feira. Em entrevista coletiva, citou a importância de escapar da armadilha:

“Não podemos relaxar. No primeiro turno, depois daquela boa fase, levamos uma goleada. A receita é atacar desde o começo. Só assim vamos escapar da pressão deles e, quem sabe, deixar a torcida impaciente”.

A derrota por 4 a 0 para o Vasco, em 17 de setembro, brecou as vitórias diante de Atlético-PR, Bahia e São Paulo. Agora, acumula triunfos contra Avaí, Cruzeiro e Santos.

“Serve o alerta. No Rio, levamos gol cedo. É importante segurar o rival para esperar os espaços e aproveitar o contragolpe”.

O Grêmio volta a treinar na manhã de sexta-feira. Será quando o técnico Celso Roth irá escolher o substituto do suspenso Douglas.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.