Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após três meses, Paulo Henrique Ganso volta a correr no gramado

O meia santista espera jogar a Copa Libertadores da América de 2011 desde o inicio da competição

Samir Carvalho, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859967548&_c_=MiGComponente_C

O meia Paulo Henrique Ganso foi a principal novidade no gramado do CT Rei Pelé neste sábado. O jogador, que passou por uma cirurgia no joelho há três meses, não treinou com elenco santista que joga contra o Avaí, neste domingo, na Ressacada, mas o jogador correu em volta do campo por cerca de 10 minutos, acompanhado do fisioterapeuta do clube, Avelino Buongermino.
 
É uma emoção muito grande, estou muito feliz de ter essa evolução grande e rápida nesse tratamento, que é doloroso. Deus tem me abençoado bastante e também as mãos dos fisioterapeutas Avelino, Thiago (Lobo) e Rafael (Martini). Tenho sido bem tratado e tenho certeza que voltarei no período mais rápido possível, afirmou Paulo Henrique Ganso.

O jogador espera jogar a Copa Libertadores da América de 2011 desde o inicio da competição. Esse é o foco que tenho agora na carreira, conquistar esse título da Libertadores. É o sonho que estou visando e agora é recuperar bem e, no momento certo, fazer a reestreia, disse.

Paulo Henrique Ganso já foi liberado pelo médico ortopedista José Ricardo Pécora, que realizou a cirurgia no atleta. Desta forma, o meia segue o processo de recuperação fazendo fisioterapia e reforço muscular. Agora vamos enfatizar as corridas, intensificar a propriocepção e começar com exercícios específicos, aumentando gradativamente, disse Avelino, que já adiantou que o atleta só voltará a trabalhar com bola em fevereiro.

 Só então saberemos a possibilidade de adicionar bola, mas só como fundamento. O objetivo é que ele esteja integrado ao grupo a partir de fevereiro. Vamos continuar com ele aqui no Santos até pouco antes do Natal e ele retorna com o grupo no dia 3 de janeiro, afirmou.

Paulo Henrique Ganso sofreu uma entorse no joelho esquerdo no segundo tempo da partida contra o Grêmio, na no dia 25 de agosto, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Na ocasião, o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior e sofreu uma lesão parcial do menisco lateral. Já no dia 28 passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolsantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG