Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após três gols, meia Elkeson já se considera um atacante

Jogador passou a ser escalado mais à frente por Lopes e acredita já estar adaptado à função de goleador

Gazeta Esportiva |

No último final de semana, o meia Elkeson marcou três vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Colo-Colo, ratificando a primeira colocação do Vitória na fase inicial do Campeonato Baiano. Sendo escalado mais à frente pelo técnico Antônio Lopes, o jovem já admite deixar a rótulo de armador para trás e assumir de vez o de atacante.

"Depois de fazer três gols assim, vi que realmente eu já virei atacante. Fazer tanto gol é bom demais, e gostei. Porém, ano passado eu jogava de meia e fazia bons jogos. Acho que depende mesmo da opção do técnico Lopes. Um jogador tem que jogar em mais de uma posição", afirmou ao jornal A Tarde.

De acordo com Elkeson, o treinador quer que ele desempenhe uma função parecida a de Edmundo, com quem trabalhou no Vasco. "Ele sabe melhor que ninguém onde encaixar cada jogador, mas gosto de atuar assim, no ataque. Dei opções ao Lopes. Ele mesmo me disse que minha função real era a de segundo atacante mesmo, aquele que faz gol, mas gosta de buscar a bola", explicou.

O jogador passou algumas rodadas do Estadual no banco de reservas, pela boa fase de Nikão e a contratação do meia Geovanni. Contudo, Elkeson acredita que há lugar para todos entre os titulares. "Eu não teria problema nenhum em atuar com os dois. Joguei com Nikão e nos demos bem, mas se vai ser assim, só o professor Lopes mesmo pode dizer", reforçou.

O próximo desafio da equipe é domingo, contra o Camaçari, pela primeira partida da fase de quartas de final do Campeonato Baiano.

Leia tudo sobre: Campeonato Baiano 2011vitóriaelkeson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG