Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após três anos, Van Basten será técnico de time holandês

Ex-atacante voltará a exercer a função de treinador a partir da próxima temporada, quando passará a dirigir o Heerenveen

AE |

selo

O holandês Marco van Basten voltará a exercer a função de técnico a partir da próxima temporada. O Heerenveen confirmou nesta segunda-feira a contratação do ex-atacante, que, desta forma, voltará a trabalhar como treinador depois de três anos afastado. Ele assinou contrato por dois anos e os detalhes financeiros não foram revelados.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Este é um clube ambicioso que quer jogar em alto nível, mas também é realista", declarou Van Basten, que chega para substituir Ron Jans. Jans chegou ao Heerenveen em 2010, mas não terá o contrato renovado ao final desta temporada, apesar de levar o clube à atual terceira colocação no Campeonato Holandês, com 40 pontos.

Leia também: Piqué sofre acidente de carro antes de viagem com o Barcelona

"Eu quero fazer tudo que puder para melhorar (a classificação) na próxima temporada", declarou Van Basten, que treinou a seleção holandesa, entre 2004 e 2008, e o Ajax, entre 2008 e 2009, antes de passar três anos sem emprego.

Mas o novo treinador do Heerenveen pode ter uma importante perda na próxima temporada. O atacante Bas Dost, principal destaque da equipe e artilheiro do Campeonato Holandês, com 19 gols em 21 partidas, está sendo especulado como novo reforço do Ajax.

Leia tudo sobre: futebol mundialholandamarco van basten

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG