Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após treinos exaustivos em Itu, Tite valoriza folga na segunda

Corintianos foram bastante exigidos na semana. Técnico diz que dia sem treino ajuda time a "ter saco" para continuar

Bruno Winckler, enviado iG a Itu |

O técnico Tite deixou claro nos cinco dias de trabalho realizados entre terça-feira e sábado em Itu que prefere valorizar os treinos táticos com bola aos físicos, mesmo com os jogadores ainda se recuperando de alguns abusos das férias. Ciente de que pegou pesado "com a rapaziada" nessts cinco dias, o treinador do Corinthians valoriza a folga que elenco terá na segunda-feira, mesmo com tempo curto de preparação até  a estreia no Paulista, dia 16, contra a Portuguesa no Pacaembu.

AE
Tite comanda treino em Itu

"Acho que a folga serve para dar uma quebrada nesta sequência que exigi dos atletas. Ela vai contribuir na preparação. Há o desgaste, a vontade de ir para casa, de estar com filhos, o jogador fica sem saco pra continuar e dar uma folga deixa o clima melhor. A folga pode ser uma segunda parte da preparação", disse o treinador.

O Corinthians treina em Itu na tarde deste sábado e na manhã de domingo antes de voltarem a São Paulo. O elenco retoma os trabalhos no CT do Parque Ecológico na terça-feira pela manhã.

"O retorno desta semana em Itu foi muito positivo. O primeiro relatório do Dudu (Eduardo Silva, preparador físico) e dos médicos é de que o retorno dos jogador foi numa condição muito boa, até melhor que no ano passado. Isso já é um passo importante na treinabilidade. Não estamos queimando etapas, mas sim apressando processos", disse Tite.

Durante os treinos em Itu, o treinador teve problemas de escalar seu trio ofensivo e não teve a chance de observar Ronaldo, Dentinho e Jorge Henrique jogando juntos. Os três são os favoritos para iniciarem a partida de estreia do Paulistão contra a Portuguesa, mas nenhum deles conseguiu ter uma sequência de treinos com bola. Dentinho, com dores na bacia, Jorge Henrique, com desconforto no teñdão de Aquiles do pé direito, e Ronaldo, que teve uma rotina diária de trabalhos na academia, ainda não foram testados.

"Fiz alguns ajustes, com o Edno na frente, o Danilo, o Morais, mas ainda teremos uma semana e novos testes poderão ser feitos", disse. Com o descanso será dado ao elenco, Tite espera dar uma motivação extra para os jogadores retomarem as atividades na terça-feira.

Leia tudo sobre: corinthiansfuteboltite

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG