Atacante ainda não se vê 100% fisicamente para ser titular contra o São Paulo, dia 26

Ainda com condicionamento físico aquém do ideal, o atacante Emerson do Corinthians trabalhou como titular no treinamento coletivo desta quinta-feira, na vaga de Liedson, que está de folga até segunda-feira. Depois da atividade, o "Sheik", que atuou alguns minutos contra Flamengo e Fluminense, se mostrou confiante em adquirir bom ritmo até o clássico de 26 de junho.

Emerson se prepara para estar bem contra o São Paulo
Agência FotoBR
Emerson se prepara para estar bem contra o São Paulo

Siga a página do iGCorinthians no Twitter

"Treinamos uns 50 minutos e acho que cansei pouco. Talvez no jogo contra o São Paulo, eu já possa jogar uns 70 minutos, não sei", disse o jogador. "Quero jogar, mas somente se for para contribuir. Ainda temos oito dias para poder trabalhar. Certamente, no próximo final de semana (do jogo), já estarei bem melhor fisicamente do que estou hoje", acrescentou.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos

Contratado após ser dispensado pelo Fluminense por desentendimento com a diretoria, o atacante teve sua estreia antecipada em duas semanas, porque o elenco corintiano tinha uma série de baixas na ocasião. Da despedida pelo time tricolor, em abril, até o primeiro jogo com a camisa alvinegra, Emerson ficou quase dois meses sem entrar nos gramados.

"Cheguei praticamente zerado e estou me sentindo bem. Os jogos também fazem parte do treinamento, então quero aproveitar a partida contra o São Paulo, essas próximas partidas mesmo, para adquirir ritmo de jogo e estar 100% fisicamente o quanto antes", declarou.

A definição quanto à escalação titular do ataque se dará somente na próxima semana, quando o técnico Tite já terá Liedson novamente à disposição. O jogador sofre com dores recorrentes no joelho esquerdo e foi liberado pela comissão técnica até a próxima segunda-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.