Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após treino, Alex prevê que esteja pronto para estrear em 15 dias

Meia do Corinthians diz que veio para o clube para fazer história e que está pronto para encarar responsabilidade

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O meia Alex , do Corinthians , iniciou nesta semana alguns trabalhos físicos para estar em campo na quinta rodada do Brasileirão, contra o Santos, dia 19 de junho, após a abertura da janela de transferências, provavelmente marcada para o dia 15 . E um dos principais reforços do time para a disputa do Brasileiro está ciente de que precisará entrar com boas condições e se apresentar bem até nos treinos antes da sua provável estreia.

AE
Alex e Adriano têm trabalhado juntos na academia do CT

Siga o Twitter do Corinthians no iG Esporte

"Eu tive férias em dezembro, então estou fresco ainda", disse Alex. A última partida oficial de Alex pelo seu antigo clube, o Spartak, foi no dia 11 de maio, em Moscou, na semifinal da Copa da Rússia contra o CSKA. O Spartak perdeu nos pênaltis. "Fiquei uns 15 dias parado, entre viagens daqui para a Rússia, mas estou muito bem. O que eu ganhei nesses dias eu acho que perco nos próximos 15 e se não estiver 100%, posso estar bem perto disso no dia do meu primeiro jogo. Estou bem confiante", comentou o meia corintiano, apresentado oficialmente no dia 17 de maio.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos

De acordo com o preparador físico Eduardo Silva, o Dudu, Alex tem uma condição física privilegiada e por isso se pode ter confiança em um bom retorno do meia ao gramado. "Eu conheço o Alex muito bem. E ele nunca teve nenhum problema em se fazer nenhum tipo de trabalho", comentou Dudu. Alex trabalhou com o atual preparador físico do Corinthians no Internacional, em 2008. "O Dudu me conhece desde o Inter. Já conversamos e acho que vai dar tudo certo para que em 15 dias eu esteja pronto para jogar".

Alex diz que espera jogar o quanto antes tanto para poder ajudar o seu novo clube, como para justificar todo o esforço que o Corinthians fez para contratá-lo. Foram cerca de R$ 14 milhões pagos ao Spartak.

"É um desafio novo. Não tenho história aqui, mas quero fazer parte dela com títulos. O Corinthians fez o esforço de me comprar e tenho de justificar. Não havia programado voltar ao Brasil, mas o Corinthians insistiu, fez a proposta e eu tenho de estar bem o quanto antes para aguentar o batidão do Brasileiro", disse Alex. "Por enquanto está fácil falar, não estou ganhando nem perdendo, não estou jogando bem nem mal, mas estou preparado para a responsabilidade e estou me concentrando para começar bem minha trajetória aqui no Corinthians", completou.

Leia tudo sobre: corinthiansalexbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG