Jogador falou sobre a expectativa de conquistar um título no Brasil e disse que está pronto para a final

Campeonato Espanhol, Copa dos Campeões da Europa, Copa do Mundo, Copa Intertoto. A lista de conquistas internacionais de Ronaldinho Gaúcho é extensa e invejável. No futebol brasileiro, porém, os únicos títulos do meia do Flamengo foram a extinta Copa Sul, em 1999, e o Campeonato Gaúcho do mesmo ano, ambos pelo Grêmio , clube que revelou o jogador para o futebol.

Recuperado de uma lesão no joelho, o jogador treinou normalmente neste sábado e declarou que está pronto para a decisão contra o Vasco, neste domingo, às 16h, pela final da Taça Rio. Com a possibilidade de conquistar mais um título, o meia relembrou a carreira vitoriosa fora do país e comemorou a oportunidade de levantar mais um 'caneco'.

"Voltei para o Brasil pensando em conquistar títulos que não tinha conquistado. Tive a oportunidade de conquistar quase tudo na Europa e amanhã terei a oportunidade de conquistar mais um torneio inédito. Cheguei no Flamengo e conseguimos vencer a Taça Guanabara. Fico feliz, é uma grande oportunidade e é muito gratificante", declarou Ronaldinho Gaúcho.

Apesar de deixar a confirmação de sua presença nas mãos do técnico Vanderlei Luxemburgo, a chance do meia estar em campo é muito grande. Ronaldinho ficou de fora das duas últimas partidas do Flamengo, contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Rio, e contra o Horizonte, pela Copa do Brasil. Caso o Flamengo vença o Vasco e conquiste a Taça Rio, a equipe também garantirá o Campeonato Carioca, já que venceu a Taça Guanabara.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.