Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após título português, Porto quer manter foco na Liga Europa

Em meio a euforia, equipe recebe o Spartak Moscou pela partida de ida das quartas de final do torneio

Gazeta Press |

O Porto conquistou neste último final de semana o título português com cinco rodadas de antecedência. Agora, o time volta suas atenções à Liga Europa, pois nesta quinta-feira, a equipe recebe o Spartak Moscou, no Estádio do Dragão, às 16h05 (de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final do torneio.

Segundo o técnico do Porto, André Villas-Boas, seu time precisa esquecer as comemorações pelo 25º título nacional e focar no duelo que terá nesta quinta-feira. De acordo com o treinador, o rival russo tem um estilo parecido com a equipe portuguesa, que se baseia na posse de bola.

Para a partida, o Porto tem o desfalque apenas do defensor Emídio Rafael, que está lesionado. Em compensação, terá o retorno do atacante, ex-Internacional, Walter. Além dele, o meio-campista Sousa volta depois de não atuar contra o Benfica, no domingo.

Pelo Spartak, o meia brasileiro Alex é um dos grandes destaques. O jogador foi decisivo para a classificação sobre o Ajax, nas oitavas de final. Nas duas partidas contra o time holandês, Alex marcou dois gols e deu passe para outro. Agora, o brasileiro espera repetir as boas atuações da fase anterior.

"Sei que o Spartak precisa de mim e nunca neguei essa responsabilidade. Consegui desempenhar o meu melhor contra o Ajax e vou fazer de tudo para repetir aquelas atuações contra o Porto. Posso dizer que estou obcecado por esse troféu da Liga Europa. Isso me ajudaria muito na luta pelo meu objetivo de voltar para a seleção brasileira", explicou o meia de 29 anos.

Apesar da boa classificação sobre o Ajax, o técnico do time russo, Valery Karpin, considera o Porto como favorito. "O favorito é o Porto, pois é um clube com mais experiência na Europa do que o Spartak. Além disso, acabou de sagrar-se campeão nacional, com 23 vitórias e só dois empates, por isso tem clara vantagem", explicou ao portal A Bola.

FICHA TÉCNICA - PORTO x SPARTAK

Local: Estádio do Dragão, em Porto (Portugual)
Data: 7 de abril, quinta-feira
Horário: 16h05 (de Brasília)
Árbitro: Serge Gumienny
Assistentes: Mark Simmons e Frank Bleyen
Assistentes Adicionais: Jean-Baptist Bultynck e Peter Vervecken

PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Otamendi, Pereira; Guarin, Fernando, Moutinho; Valera, Hulk, Falcao
Técnico André Villas-Boas

SPARTAK: Dikan; Makeev, Suchy, Sheshukov, C. Kombarov; McGeady, Ibson, Carioca, D. Kombarov, Alex; Welliton
Técnico: Valery Karpin
 

Leia tudo sobre: portoportugalfutebol mundialliga europarússiaspartak

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG