Tamanho do texto

Volante defendeu o Oeste e foi campeão do Torneio do Interior, do Paulista, mas pertence ao São Caetano

Roger em partida do Oeste contra o Corinthians no Paulista
Futura Press
Roger em partida do Oeste contra o Corinthians no Paulista
O Santos acertou a contratação do volante Roger, 25 anos, campeão do Torneio do Interior, do Campeonato Paulista, pelo Oeste, de Itápolis. O jogador realiza exames médicos nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, e caso seja aprovado, assinará um contrato de três meses com o time da Vila Belmiro, com opção de renovação por mais 90 dias.

“Está contratado. Ele realiza exames hoje e assinará um contrato de curta duração, pois vamos analisar a adaptação dele dentro e fora de campo, já que estará tendo uma oportunidade em um grande clube”, afirmou o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro.

Apesar de ter defendido o Oeste no Paulista, Roger tem os direitos econômicos divididos entre o São Caetano e a empresa Energy Sports. A contratação do atleta foi um pedido do técnico Muricy Ramalho, já que o Santos conta com poucos volantes. Além dos titulares Arouca, Adriano e Danilo, o treinador tem apenas Rodrigo Possebon para o setor, já que Charles ainda não está recuperado de lesão.

Apesar de ter atuado como volante no São Caetano na temporada passada, Roger disputou o Paulista pelo Oeste jogando como meia de criação, já que o novo reforço santista tem qualidades técnicas para atuar no setor.

Roger é o segundo jogador que disputou o Paulista deste ano contratado pelo Santos. Antes dele, o clube acertou a contratação do atacante Rychey, do Santo André. O atleta, inclusive, já foi inscrito na Copa Libertadores da América, na vaga de Diogo, que sofreu uma grave lesão na coluna e não poderá atuar mais na competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.