Tamanho do texto

Equipe carioca precisa de combinação de resultados e vitória sobre o Palmeiras para passar o Corinthians

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Botafogo pode assumir a liderança do Brasileirão nesta quarta
Na 10ª rodada, após ser derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians, atuando em São Januário , o torcedor do Botafogo gritou o nome do técnico Cuca , chamou Caio Júnior de burro e saiu do estádio descrente de que a equipe carioca poderia brigar pelo título, já que ficava 12 pontos atrás da equipe paulista. Nove rodadas depois, o Botafogo pode até assumir a liderança do Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o Palmeiras e uma combinação de resultados.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Nas últimas nove rodadas, o time comandado por Caio Júnior chegou aos 34 pontos, ganhando 66,6% dos pontos disputados. Enquanto isso, no mesmo período, o Corinthians ganhou apenas 33,3% dos pontos, chegou aos 37 em 19 rodadas e tem a liderança ameaçada por quatro equipes. Assim, no confronto contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, o Botafogo pode até se tornar líder do Brasileirão.

Além de vencer o time paulista, o Botafogo tem que torcer por derrotas de Corinthians contra o Grêmio, Flamengo contra o Avaí, São Paulo contra o Fluminense e Vasco para o Ceará. Com 34 pontos, o time carioca chegaria aos mesmos 37 do Corinthians, ficaria empatado no primeiro critério de desempate, as vitórias, mas poderia ultrapassar o adversário no saldo de gols.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Para Jefferson, o Botafogo precisa conquistar pontos dos times próximos ao G-4, para subir e ainda deixar os adversários estagnados na tabela. O goleiro do time carioca também pede atenção com a bola parada do Palmeiras. "A estratégia é ganhar dos times que estão lá em cima. Esse é um resultado fundamental para a nossa arrancada. Sabemos que o Palmeiras vai vir com um planejamento, uma proposta de jogo de se defender bem e aproveitar a bola parada. Temos que entender o jeito deles para não sermos surpreendidos", disse Jefferson.

Botafogo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca ocupa a quinta colocação, com 34 pontos, enquanto o Palmeiras é o sexto colocado, com 32 pontos.