Tamanho do texto

Técnico Abel Braga aprovou Robinho, jogador de 25 anos que estava no Sampaio Corrêa

Alguns jogadores chegam aos clubes por meio das famosas peneiras. Outros conseguem garantir testes com a ajuda de seus colegas de profissão. O volante Robinho, de 25 anos, chegou ao Fluminense para um período de 20 dias de testes, mas, com menos de uma semana, já conquistou Abel Braga e vai ficar no clube.

"Robinho está aprovado. No que depender de mim ele fica conosco pelo menos até o fim do ano. Estou gostando muito de seu futebol. Além de ser zagueiro, ele ainda faz bem a lateral esquerda. É um jogador de muita velocidade e me impressionou logo no primeiro treino. Tecnicamente ele está um pouco acima da média comum aos zagueiros", declarou o técnico.

O técnico do Sampaio Corrêa, Josué Teixeira, foi quem ofereceu o atleta, que atuava sob seu comando. De acordo com ele, o jogador tinha propostas de clubes do exterior e de times do nordeste brasileiro, mas a preferência sempre foi do Flu.

O jogador deve assinar contrato de empréstimo com o Flu até o final do ano, que dará prioridade de compra para o Fluminense após o término do acordo.

A equipe carioca entra em campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Coritiba, no Couto Pereira, para se recuperar da derrota no clássico contra o Flamengo, por 1 a 0, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.