Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após terremoto, Campeonato Japonês será retomado em 23 de abril

Decisão conta com o sinal verde das 38 equipes que compõem a primeira e a segunda divisão do país

EFE |

O Campeonato Japonês de futebol (J League), que tinha sido suspenso por tempo indeterminado devido ao terremoto do último dia 11 no Japão, será retomado no dia 23 de abril, anunciou o presidente da liga, Kazumi Ohigashi.

"Visitei pessoalmente (os clubes) Kashima, Sendai e Mito para examinar a situação atual", declarou Ohigashi à agência de notícias "Kyodo", referindo-se às três equipes que mais foram prejudicadas pelo terremoto seguido de tsunami. Ameaças de vazamento de material nuclear ainda atormentam o país.

O presidente explicou que a J League considera que, em benefício de todos, o melhor é retomar o campeonato em 23 de abril. "É a melhor opção", disse. Segundo ele, a decisão conta com o sinal verde das 38 equipes.

Tanto a J League quanto a segunda divisão do torneio tiveram de ser suspensas em consequência da tragédia, após apenas uma rodada. Os cinco jogos que não puderam ser realizados entre os dias 11 de março e 23 de abril serão adiados para julho.

Caso os clubes Kashima, Sendai e Mito não possam reparar as imperfeições em seus estádios, jogarão em campos neutros. Para reduzir o consumo elétrico, dadas as restrições no leste do país, a J.League decidiu que as partidas sejam disputadas em horário diurno, pelo menos até o verão.

Leia tudo sobre: Futebol MundialJapãoTerremotoJ League

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG