"Tropeçamos nesses três jogos pelas dificuldades que encontramos para reformular o time", justificou o técnico

Mesmo com a estreia da equipe titular, o Avaí colecionou sua terceira derrota no Campeonato Catarinense. Neste domingo, o time perdeu por 2 a 0 para o Criciúma e ficou na lanterna da tabela de classificação, sem pontos. Apesar da situação difícil, o técnico Vagner Benazzi pede calma à torcida e lembra da série de vitórias na reta final do Campeonato Brasileiro de 2010 que manteve o Avaí na primeira divisão, para revelar que ainda acredita no título Estadual.

"Futebol não se faz de um dia para o outro. Todo mundo pergunta: vai desistir? Já desistiu? Depois daquele fim do ano (a permanência do Avaí na Série A) eu não desisto de nada. Mesmo sabendo que tropeçamos nesses três jogos pelas dificuldades que encontramos para reformular o time", afirmou o treinador que a falta de pontaria da equipe resultou no revés de domingo.

"O grande segredo do jogo aqui foram os gols perdidos. O Avaí perdeu três gols dentro da área, e o Criciúma teve duas bolas chutadas e duas concluídas. Foi um jogo bom, disputado. A gente tem que pegar os erros e corrigí-los para a próxima partida".

Para o próximo compromisso do Avaí no Campeonato Catarinense, contra o Imbituba nesta quinta-feira na Ressacada, Benazzi espera um desempenho melhor da equipe. "Agora é ritmo de jogo. Nós vimos que falta tempo de bola para muitos, vemos um jogado) melhor que o outro. Mas já na quinta-feira vamos ter um time mais compacto, mais junto, com menos passes errados e menos conclusões erradas", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.