Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após susto, Inter avança na Copinha; Grêmio está eliminado

Ponte Preta derrotou Grêmio, que estava 100%. Inter saiu perdendo, mas conseguiu a virada diante do Primeira Camisa

Gazeta |

Os dois maiores clubes do Rio Grande do Sul entraram em campo na manhã deste domingo em busca da classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Grêmio, com aproveitamento de 100% dos pontos disputados até então, foi eliminado pela Ponte Preta, que venceu por 1 a 0 em Leme. O Inter, por sua vez, levou um susto logo no primeiro minuto contra o Primeira Camisa, mas conseguiu a virada e acabou se classificando com um triunfo por 3 a 2, em Araras. 

No duelo contra a Ponte, o Grêmio teve a chance de abrir o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, mas desperdiçou um pênalti com Emerson, que bateu no canto direito e viu o goleiro Roberto fazer linda defesa.

Wander Roberto/VIPCOMM
Atacante do Inter, Giovani comemora gol contra o Primeira Camisa

Depois do susto, a Ponte Preta abriu o placar aos 43 minutos, depois de cruzamento rasteiro de Valdemir que Matheus Olavo aproveitou e bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Tiago.

No segundo tempo, aos 28 minutos, o volante Anderson foi expulso. Porém, o time gaúcho não conseguiu empatar. Dessa forma, o time paulista irá enfrentar nas oitavas de final o vencedor do confronto entre Corinthians e Desportivo Brasil.

Em Araras, o Primeira Camisa abriu o placar contra o Inter logo no primeiro minuto. Depois de receber lançamento pela direita, Pedro Cubas acertou um chute cruzado de direita.

No restante da primeira etapa, no entanto, foi o Inter a equipe que mostrou um melhor futebol, dominando completamente as ações ofensivas. Os gols do time colorado, porém, só saíram no segundo tempo. Centroavante da equipe gaúcha, Giovani veio do banco de reservas e virou a partida para o Inter com dois gols, um aos 12 e outro aos 30 minutos do segundo tempo.

Tranquilo depois de alcançar a virada, o clube gaúcho ainda marcou mais um gol, desta vez com Paulinho, que invadiu a área pela esquerda, cortou para o meio e bateu rasteiro de perna direita para anotar o terceiro. Minutos depois, Douglas ainda diminuiu para o Primeira Camisa, mas a partida terminou mesmo em 3 a 2. Dessa forma, o Inter espera o confronto entre Nacional e Palmeiras, ainda neste domingo, para saber seu adversário nas oitavas de final. 

Bahia elimina a Portuguesa - No outro jogo da manhã deste domingo, o Bahia garantiu vaga para as oitavas de final da Copinha ao vencer a Portuguesa por 2 a 1, no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista.

O Esquadrão de Aço abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Após jogada pela direita, Fábio acertou um chute na trave e a bola sobrou livre para o volante Anderson completar de cabeça para o fundo das redes.

Na segunda etapa, a Lusa começou pressionando, mas foi o Bahia quem conseguiu mais um gol. Igor tentou arriscar um chute de fora da área, mas pegou mal na bola. Entretanto, a jogada acabou sobrando para Fábio, que apareceu livre na grande área e escolheu o canto esquerdo do goleiro da Portuguesa para aumentar o placar, aos nove minutos.

Tentando uma reação, a Lusa fez o seu primeiro tento na partida aos 17 minutos da etapa final, em um lindo chute de fora da área de Davi, que pegou muito bem na bola e não deu chances para o arqueiro do Bahia. Porém, o time paulista não conseguiu furar o bloqueiro da equipe baiana, que esperou o apito final para comemorar a classificação.

Leia tudo sobre: grêmiointernacionalcopa spponte preta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG