Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após susto, Flamengo tenta a reabilitação contra o Internacional

Ronaldinho reforça os visitantes. Time gaúcho decidiu escalar força máxima na véspera da final da Recopa

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Os holofotes estarão em Ronaldinho. O Gaúcho volta para jogar em Porto Alegre. Algo que não faz desde 2001, quando deixou o Grêmio. Neste domingo, Inter e Flamengo se enfrentam, às 16h, no Beira-Rio.

Os donos da casa buscam afirmação. Querem entrar de vez na briga pelas primeiras posições. O técnico Dorival Júnior tenta a segunda vitória em seu segundo jogo, após bater o Botafogo na estreia.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Os visitantes querem mostrar que o resultado do meio da semana foi um grande acidente. O Flamengo perdeu a invencibilidade do Brasileirão, sendo goleado pelo Atlético-GO por 4 a 1.

Às vésperas da decisão da Recopa, na próxima quarta-feira, o Inter chegou a cogitar que pouparia titulares, mas não fará. Escalará o que tem de melhor, apenas tendo um meio de campo um pouco mais cauteloso, com Andrezinho dando lugar a Tinga.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Com 26 pontos na tabela, o Inter pode terminar a rodada na zona da Libertadores. Os jogadores preferem valorizar o trabalho coletivo do Flamengo. Mas a preocupação maior é, claro, com Ronaldinho Gaúcho.

“Não vamos discutir o que ele representa, o que é como jogador. Ele é um monstro. Claro que a gente se preocupa, mas não dá para esquecer outros nomes. O time é equilibrado, a gente tem que se preocupar com tudo”, disse o volante Guiñazu.

Ronaldinho volta ao Flamengo após cumprir suspensão. Ele não foi a campo no meio de semana. O Objetivo é seguir na cola do líder Corinthians.

Veja as notícias do Flamengo no Twitter

Criado nas categorias de base do Grêmio, o craque tem um histórico positivo contra o rival, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. No entanto, no último encontro, ele perdeu por 1 a 0 na final do Mundial de Clubes de 2006, quando ainda defendia o Barcelona.

AE
Ronaldinho Gaúcho é a grande atração do Flamengo

Ronaldinho vive um grande momento no Campeonato Brasileiro. Convocado para o amistoso da seleção brasileira contra Gana, dia 5 de setembro, em Londres, ele já marcou nove gols na competição, além de contabilizar seis assistências, e ficou fora apenas de dois jogos em 17 disputados, o que mostra sua boa produtividade na equipe, que tem 34 pontos, três a menos do que o Corinthians.

Se Luxemburgo conta com a volta de seu camisa 10, além do retorno de Renato, que também estava suspenso, a dúvida é com relação ao aproveitamento de Alex Silva. Ele fez uma estreia abaixo do esperado contra o Atlético-GO, quando foi substituído no intervalo, com o placar adverso de 2 a 0. É provável que fique no banco de reservas para o treinador voltar a usar o esquema com dois zagueiros. O volante Aírton terá que operar o joelho, ficando fora dos próximos dois meses.

"Sofremos uma derrota, mas nossa equipe tem que esquecer. Vamos treinar forte e lutar para vencer o Inter. Todas as equipes que perderam, conseguiram vencer depois", disse o volante Willians.

No treino desta sábado, a nova baixa foi Thiago Neves. Ele reclamou de dores na coxa direita e, após a realização de um exame, foi diagnosticada uma lesão muscular. Ele nem viajou a Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FLAMENGO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 19 de agosto de 2011, no domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Erich Bandeira (PE).

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Zé Mário; Élton, Guiñazu, Tinga e D´Alessandro; Jô e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Júnior César; Luiz Antonio, Willians, Renato e Botinelli; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
 

Leia tudo sobre: InternacionalFlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG