Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após susto em 2010, Atlético-GO tenta manter boa fase do Estadual

Time goiano sofreu para escapar do rebaixamento no final do ano passado, mas é o atual bicampeão estadual

Marcelo Laguna, iG São Paulo |

Duas míseras vitórias. Graças ao primeiro critério de desempate no regulamento do Campeonato Brasileiro de 2010, o Atlético-GO escapou de voltar para a Série B, justamente um ano depois de ter retornado à elite do futebol nacional. Ao empatar com Vitória por 0 a 0, no Estádio Barradão, em Salvador, os dois clubes atingiram os mesmos 42 pontos. Porém, por ter dois triunfos a mais do que os rivais baianos, o time goiano conseguiu sobreviver.

Justamente para tentar não passar novamente por este susto, o Atlético-GO quer começar a Série A em 2011 mantendo o mesmo pique que o levou a conquistar um inédito bicampeonato goiano no último domingo, após empatar com o Goiás por 1 a 1. "Sabemos das nossas carências, precisamos de alguns jogadores de qualidade para algumas posições”, disse o técnico Paulo César Gusmão. “No ano passado, o Atlético ganhou o campeonato goiano com muita facilidade, mas sofreu demais no Brasileiro e só escapou do rebaixamento na última rodada. Já conversei com a diretoria sobre as nossas necessidades, pois teremos 38 decisões pela frente.”, completou o treinador.

O bicampeão goiano manterá para o Brasileirão a mesma base do estadual. O grande nome da equipe continua sendo o goleiro e capitão Márcio , que está no clube desde 2007. Além de mostrar segurança debaixo das traves, ainda se arrisca nas cobranças de falta – e às vezes consegue marcar o seu golzinho, como no último Brasileirão. “O Atlético precisa se acostumar a jogar a Série A. No ano passado, sentimos esta falta de adaptação para jogar um campeonato tão difícil. Mas agora entraremos ligados”, afirmou o goleiro.

O elenco do Atlético-GO para este Brasileirão é formado por vários atletas experientes. Destaque para o volante Ramalho (ex-Goiás e São Paulo), o atacante Josiel (ex-Paraná e Flamengo), artilheiro do Brasileirão 2007, e o habilidoso meia Anaílson , que brilhou no São Caetano.

Ficha técnica

Atlético-GO

Nome oficial: Atlético Clube Goianiense
Fundação: 2 de abril de 1937
Localização: Goiânia – GO, Brasil
Estádio: Serra Dourada
Capacidade: 50.049
Presidente: Valdivino José de Oliveira
Treinador: Paulo César Gusmão
Principais títulos conquistados: 2 Brasileiros da Série C (1990 e 2008), 12 Campeonatos Goianos (1944, 1947, 1949, 1955, 1957, 1964, 1970, 1985, 1988, 2007, 2010 e 2011) e 1 Campeonato Goiano da 2ª Divisão (2005)

Leia tudo sobre: Atlético-GOBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG