Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após susto, Corinthians faz 7 a 1 na estreia da Copa SP

Jogadores corintianos ficaram impressionados com a convulsão do colega Ângelo, que sofreu com tremores no gramado

Gazeta |

Sempre entrando como um dos favoritos para a conquista da Copa São Paulo, o Corinthians estreou na competição na noite desta quarta-feira com goleada. Em jogo válido pelo grupo C, sediado em Barueri, o clube paulista sofreu um susto logo no começo do jogo com um dos seus atletas, que sofreu convulsão no gramado, mas venceu com extrema facilidade o Cacarense-MT por 7 a 1, e passou à liderança da sua chave mesmo com a vitória do Barueri por 5 a 0 sobre o Juventude-MA.

O Corinthians começou bem o jogo, mas logo precisou parar em virtude de um lance preocupante. Aos sete minutos, o volante corintiano Ângelo chocou-se contra o também defensor Leandro, do time adversário, tendo uma forte pancada na cabeça, caindo já desacordado e inclusive sofrendo uma convulsão. Substituído, o atleta foi levado para o hospital de Barueri e fará exames, mas está em situação estável, de acordo com a comissão técnica corintiana.

Na volta a campo, o Corinthians conseguiu o primeiro gol com Wesley, marcando de cabeça aos 13 minutos, e determinou o ritmo rápido a ser visto em toda a partida, ao menos quando os corintianos assim o quiseram. O time paulista chegou ao segundo gol algum tempo depois da pausa de mais de 15 minutos, com ótima jogada do meia Elias, recém-contratado e já titular do time sub 18 corintiano. O jogador deu uma meia-lua no zagueiro e cruzou na saída do goleiro, com Fran completando para o gol.



O segundo tento só deu mais tranquilidade ao Corinthians, sete vezes campeão da Copinha. O time tocou a bola tranquilamente, mantendo o ritmo controlado. Sempre saindo pelo lado direito do campo, o clube do Parque São Jorge perdeu pelo menos três chances de gol em cruzamentos na área, mal completados pelos atacantes corintianos.

Com enorme facilidade, o Corinthians repetiu a jogada de avanço pela ala direita para conseguir o terceiro gol, em cruzamento rasteiro na área que o atacante Jô completou, quase desmarcado. O Cacerense não demonstrou reação em nenhum momento, e mal tocava na bola. E sendo assim, poucos minutos depois, Elias recebe na entrada da área, ajeita e, também livre, toca por cobertura, marcando o quarto gol corintiano.

Com chuva, já no segundo tempo, o time paulista chegou ao seu quinto gol, em ótima jogada de Jô. O atleta recebeu lançamento na área, driblou o goleiro utilizando apenas o corpo, e marcou mais uma vez - seu segundo gol no jogo. Após diminuir bastante o ritmo, o Cacerense marcou seu gol de desconto, com Lélis. O gol acendeu os corintianos, que marcaram outra vez com Fran, e novamente em jogada pela direita. Aos 30 minutos, Bruno sofreu pênalti e ele mesmo converteu, marcando o sétimo gol corintiano, dando números finais ao confronto debaixo de muita chuva.

No outro jogo iniciado às 18h (horário de Brasília), o Paulista de Jundiaí venceu o Juventude, de Caxias do Sul-RS, por 1 a 0. Paulista e São Bernardo estão empatados na liderança do grupo com três pontos e um gol de saldo, com a vitória do time da Grande São Paulo sobre o Funorte-MG também por 1 a 0.

Leia tudo sobre: CorinthiansCacerenseCopa SPÂngeloConvulsão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG