Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após sorteio, Atlético de Madri e Udinese duelam na Liga Europa

Após a fase de grupos, as rodadas eliminatórias terão início no dia 16 de fevereiro de 2012. Final será em 9 de maio, na Romênia

Gazeta |

EFE
Falcao García, artilheiro da última Liga Europa, reforça o Atlético de Madri para a temporada
Nesta sexta-feira, a Uefa realizou, em Monte Carlo, Mônaco, o sorteio da fase de grupos da temporada 2011/2012 da Liga Europa. Ao todo, as 48 equipes que disputarão a competição foram divididas em 12 grupos, de A até L, no segundo maior torneio do Velho Continente, logo após a Liga dos Campeões.

Veja também: Barcelona e Milan ficam no mesmo grupo na Liga dos Campeões

No Grupo A, o Tottenham terá um jogo complicado diante do Rubin Kazan, da Rússia, logo no início do torneio. Completando os quatro times ainda estão o Paok e a equipe do Shamrock Rovers, da Irlanda.

O Sporting, de Portugal, também terá um oponente de peso no início da competição. Na Chave D, os Leões enfrentarão a Lazio do brasileiro Hernanes, que ainda contará com a participação do Zurich e do modesto Vaslui.

No Grupo F, o Paris Saint-Germain, que se reforçou para o início desta temporada sob a batuta do brasileiro Leonardo, seu novo diretor esportivo, irá encarar o Athletic Bilbao na fase de grupos. Os franceses ainda enfrentarão o Salzburg e o Slovan Bratislava, buscando uma das duas vagas para as oitavas de final.

Já o Atlético de Madri foi sorteado para disputar uma vaga nas oitavas de final na Chave I, uma das mais difíceis. Reforçado com a chegada de Falcao Garcia, artilheiro da última edição da Liga Europa com 17 gols marcados pelo Porto, time que disputa agora a Liga dos Campeões, a equipe espanhola terá pela frente a Udinese da Itália, o Rennes da França e o Sion, da Suíça.

Após a fase de grupos, as rodadas eliminatórias terão início no dia 16 de fevereiro de 2012. O grande campeão desta edição da Liga Europa será conhecido somente no dia 9 de maio, na final realizada no estádio do Otelul Galati, na Romênia.

Confira os grupos da temporada 2011/2012 da Liga Europa

Grupo A: Tottenham, Rubin Kazan, Paok, Shamrock Rovers
Grupo B: Copenhagen, Standard de Liege, Hannover, Vorskla
Grupo C: PSV Eindhoven, Hapoel Tel-Aviv, Legia
Grupo D: Sporting, Lazio, Zurich, Vaslui
Grupo E: Dínamo de Kiev, Besiktas, Stoke City, Maccabi Tel-Aviv
Grupo F: Paris Saint-Germain, Athletic Bilbao, Salzburg, Slovan Bratislava
Grupo G: AZ Alkmaar, Metalist, Austria Wien, Malmo
Grupo H: Braga, Club Brugge, Birmingham, Maribor
Grupo I: Atlético de Madrid, Udinese, Rennes, Sion
Grupo J: Schalke 04, Steaua Bucaresti, Maccabi Haifa, AEK Larnaca
Grupo K: Twente, Fulham, Odense, Wisla Kraków
Grupo L: Anderlecht, AEK, Lokomotiv Moscou, Sturm

Leia tudo sobre: futebol mundialliga europaespanhaitália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG