Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após sofrer vaias e xingamentos, classificação 'alivia' Abel

Treinador comentou pressão de parte da torcida por tropeços iniciais e elogiou foco dos jogadores

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Na vitória sobre o Americano, na última quarta-feira, uma faixa no estádio Godofredo Cruz chamou a atenção. "Fora Abel Braga", pedia parte da torcida do Fluminense, que tem reclamado das atuações do time no início da temporada. Mesmo durante a vitória de 3 a 0 sobre o Bangu, neste sábado, quando o time garantiu a vaga na semifinal, o treinador foi xingado de burro ao trocar Wellington Nem por Jean.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Aliviado após a classificação à semifinal, o treinador do Fluminense comentou a pressão nos últimos jogos e elogiou a concentração dos jogadores, que não se abalaram com as criticas.

Veja como ficaram as semifinais no Rio e vote nos favoritos

"A gente tira um peso grande das costas. A primeira coisa que nós queríamos era chegar lá no bolo. E realmente aconteceu a semifinal com os quatro melhores. Porque realmente só chegam os melhores, quem mereceu. Tivemos percalços e dificuldades no começo do torneio, mas superações também. Valeu pela vitória e pelo sacrifício", disse Abel Braga.

Leia mais: Abel elogia entrosamento do Botafogo, mas não crê em favoritismo

Para Abel Braga, da situação complicada em que o time se encontrava, na quarta colocação do grupo B, praticamente sem chances de avançar, até a classificação à semifinal, a grande virtude esteve na concentração dos jogadores, que não se abalaram com o momento de contestação.

Veja mais: Vasco ajuda, Flu vence o Bangu e enfrenta o Botafogo na semifinal

"Mesmo depois que tropeçamos contra Boavista e Duque de Caxias, os jogadores reagiram bem, com seriedade e trabalho. Eles souberam assimilar, não sentiram aquela pressão que sofremos. Agora recuperamos um pouco o ar para essa semifinal. Acho que no final a vaga foi merecida, mesmo se em alguns momentos não apresentamos um grande futebol", finalizou o treinador do Fluminense.

Agora o time das Laranjeiras volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h, contra o Botafogo, no Engenhão, pela semifinal da Taça Guanabara. Vasco e Flamengo fazem o outro duelo para definir quem disputará a final do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

Leia tudo sobre: FluminenseCampeonato Carioca 2012Abel Braga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG