Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após sofrer AVC, Cassano fará cirurgia no coração na sexta-feira

Atacante do Milan começou a se sentir mal no final do duelo contra a Roma e deverá ficar afastado dos gramados por até seis meses

Gazeta |

Getty Images
Cassano jogou sem problemas contra a Roma, mas passou mal após duelo
Após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), o atacante do Milan Antonio Cassano passará por uma cirurgia no coração nesta próxima sexta-feira. O jogador segue internado no Hospital Policlínico de Milão e, de acordo com os médicos, deverá ficar afastado dos gramados por até seis meses.

Cassano começou a se sentir mal já no final do duelo contra a Roma. Entretanto, depois de desembarcar em Milão, o jogador demonstrou muita dificuldade em falar e se movimentar, além de apresentar forte tontura e cansaço.

VEJA TAMBÉM: Milan confirma que Cassano sofreu AVC

Passado o período de exames, o Hospital Policlínico anunciou que o atacante sofreu um "dano isquêmico cerebral", entretanto, não terá seqüelas neurológicas permanentes. A causa do AVC de Cassano está ligada a um defeito congênito do coração do atacante.

No procedimento cirúrgico marcado para sexta, será vedado um orifício que separa a aurícula direita da esquerda, e que naturalmente se fecha logo após o nascimento. Vice-presidente do Milan, Adriano Galliani prevê um período de cinco a seis meses para o retorno de Cassano aos campos, baseado nas informações passadas pelos médicos.

Leia tudo sobre: milanfutebol mundialitáliacassano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG