Tamanho do texto

Atletas aceitam garantias de novo convênio e entram em campo já no próximo final de semana pelo Campeonato Espanhol

Getty Images
Um dos líderes grevistas, Casillas esteve na reunião que colocou fim ao impasse
Haverá futebol na Espanha . Nesta quinta-feira, após a sétima reunião entre a AFE (Associação de Jogadores Espanhois) e a LPF (Liga Profissional de Futebol), a greve dos atletas, que chegou a adiar a primeira rodada do Campeonato Espanhol , foi enfim encerrada. Os jogadores aceitaram as garantias oferecidas pelo novo convênio e disputarão a segunda rodada da competição, marcada para este próximo final de semana.

Realizado na madrugada de quarta para quinta, o encontro entre os dois lados discutiu os últimos detalhes do novo acordo, que definiu o final da paralisação dos jogadores que disputam o Campeonato Espanhol. No encontro estiveram, entre outros, Casillas e Xabi Alonso, do Real Madrid , e Puyol, do Barcelona .

A AFE cedeu às exigências dos jogadores, estabelecendo garantias suficientes para que os atletas recebam seus salários em dia nos seus respectivos clubes. De acordo com os jogadores, ao longo da greve, os pagamentos atrasados alcançaram a marca de 50 milhões de euros em dívidas.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.