Empate basta para conquista ser garantida, por isso ansiedade é grande. Inter de Milão corre por fora

O Milan pode, neste sábado, sagrar-se campeão italiano após sete anos, quando visita a Roma no Estádio Olímpico, em confronto válido pela 36ª rodada da competição nacional. Com 77 pontos conquistados, a equipe rubro-negra depende apenas de um empate para ficar com o título.

A principal preocupação atual do técnico do Milan, Massimiliano Allegri, é controlar a ansiedade de seus comandados. "Nós não podemos deixar que isso faça com que a nossa conquista seja impedida. Se começarmos a tropeçar, as coisas irão se complicar", avaliou o treinador.

"É um jogo complicado, fora de casa e contra um adversário de grande porte. Logo, não podemos ser afoitos na busca pelo gol. É preciso ter equilíbrio para encontrarmos a melhor maneira para conseguirmos comemorar (o título) ao final do confronto", continuou Allegri.

Mesmo uma derrota, entretanto, pode garantir a conquista antecipada ao Milan. Só que a equipe precisaria contar com tropeços de Inter de Milão , vice-líder com 69 pontos, e Napoli, que aparece na terceira colocação com um ponto a menos, e entram em campo apenas no domingo.

"Não queremos saber do Milan, pois precisamos jogar sempre pela vitória. Queremos ganhar os três confrontos e se isso for suficiente para sermos campeões, ótimo, senão estaremos, pelo menos, em dia com a nossa consciência", disse o lateral argentino Javier Zanetti, da Inter.

Confira os confrontos da rodada:

Sábado
13h - Roma x Milan
15h45 - Palermo x Bari

Domingo
10h - Brescia x Catania
10h - Cagliari x Cesena
10h - Lecce x Napoli
10h - Bologna x Parma
10h - Internazionale x Fiorentina
10h - Udinese x Lazio
15h45 - Genoa x Sampdoria

Segunda-feira
15h45 - Juventus x Chievo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.